Notícias

Projeto que oferece aulas de comunicação e cidadania abre inscrições em janeiro

Iniciativa de alunos da USP é voltada a pessoas de baixa renda maiores de 16 anos

Publicado em 07/01/2016

por Redação revista Educação

O Redigir, projeto que oferece aulas gratuitas de língua portuguesa com foco em comunicação e cidadania, receberá inscrições em janeiro para o primeiro semestre de 2015. Os interessados devem comparecer à sede do projeto, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, a partir do dia 15 de janeiro para efetuar a inscrição. A seleção será feita com base em critérios socioeconômicos.

O curso é voltado para jovens e adultos, que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. O objetivo do projeto é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e não há idade limite. As aulas acontecem semanalmente na ECA e no ato da inscrição é possível escolher entre a turma de quinta-feira, sexta-feira ou sábado.

O plantão para inscrições será em 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro. Nas sextas-feiras, o horário é das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas. Os documentos necessários para os candidatos são: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado.

A sede do Redigir fica no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, situado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Bloco 1, Sala 13, Cidade Universitária, São Paulo.

 

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site