NOTÍCIA

Agenda

SP: Curso gratuito dá estratégias de tutoria a educadores

Profissionais da educação têm até 18 de novembro para se inscrever

Publicado em 10/11/2015

por Redação revista Educação

Diretores, coordenadores, professores e técnicos de Secretarias de Educação podem aprender sobre estratégias de tutoria com um curso da Fundação Itaú Social. A formação será realizada em São Paulo, é gratuita e tem inscrições até 18 de novembro.

No workshop, os educadores aprenderão os conceitos e estratégias formativas via tutoria educacional. Esta metodologia de formação consiste em designar um tutor que reconhece e valoriza as competências do tutorado por meio da observação da prática, da realização de feedback, planejamento e ações modelares.

As inscrições devem ser feitas enviando currículo e carta de apresentação para o e-mail tutoria@itau-unibanco.com.br. Na carta, o profissional deverá discorrer por duas páginas acerca do tema “Com base em sua trajetória profissional, discorra sobre uma passagem que exigiu de você mudança de postura profissional, relatando o que o fez mudar e quais estratégias você acionou para conseguir lidar com o novo cenário. Qual a relação dessa vivência com a sua prática como formador?”.

O curso será oferecido presencialmente de 30 de novembro a 4 de dezembro, das 9 às 17h30 na Fundação Getúlio Vargas. Ele será ministrado pela professora Maria Carolina Nogueira Dias e sua equipe. 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site