NOTÍCIA

Agenda

Escolas se unem em festival de teatro

Dramaturgos renomados escreveram peças para estudantes de 12 a 19 anos encenarem

Publicado em 15/10/2015

por Redacao

Alunos de escolas públicas, particulares, ONGs e projetos artísticos serão atração principal da mostra do 9º Projeto Conexões de Teatro Jovem. Ela acontece entre 12 de outubro e 1º de novembro no Teatro Cultura Inglesa, em São Paulo.

Todo ano, o projeto convida dramaturgos brasileiros e internacionais para escrever peças teatrais especialmente para a apresentação. Em 2015, a vez foi de Dib Carneiro Neto, com o texto Meu adulto favorito?, Marcelo Romagnoli, com o texto Filosofia da Revolução, Stef Smith, que escreveu Remoto e Dennis Kelly, que compôs DNA para o festival. A programação está disponível na página do projeto.

Os participantes do Projeto integram 13 grupos: Cultura Inglesa, Colégio São Luís, E.E. Dr. Baeta Neves, Ten Sing ACM Osasco, Escola Superior de Artes Célia Helena, Coletivo Apoena, Grupo Canalhas, Tô em Outra Cia. de Teatro, Cia. Vizinho Legal, Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Conservatório de Tatuí, Núcleo Acalanto de Teatro – Colégio Eduardo Gomes e Coletivo Anônimo de Atuadores. Eles foram selecionados em abril e desde então estão ensaiando e aprendendo artes cênicas.

Autor

Redacao


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site