NOTÍCIA

Agenda

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 08/10/2015

Virada Científica leva crianças aos campi da USP

Programação leva mais de 150 atrações à Cidade Universitária e aos institutos do interior do estado

Foto: Marcos Santos | USP Imagens

Aproximar da população a ciência, a tecnologia e a cultura produzida na Universidade de São Paulo é o objetivo da Virada Científica 2015. O evento acontece entre 17 e 18 de outubro em oito cidades do estado. Durante as 24 horas de programação, haverá 150 atrações distribuída pelos campi da USP.

Não é só de ciências biológicas e exatas que vive uma virada científica. Na virada, crianças, adolescentes e adultos também poderam assistir a filmes, apresentações musicais e debater assuntos da atualidade.

Além da Cidade Universitária, em São Paulo, outros locais da cidade recebem atividades – Centro Universitário Maria Antônia, Parque CienTec, Casa de D. Yayá, Museu de Arte Contemporânea e Faculdade de Medicina da USP. Fora da capital, haverá eventos em Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, Pirassununga, Bauru, Lorena e Piracicaba.

A programação completa pode ser vista no site da Virada


Leia Agenda

2E8A5747-Aprimorado-NR (1)

Feira científica do Colégio Dante Alighieri começa dia 21 de setembro...

+ Mais Informações
image (2)

Ciranda de Filmes tem programação presencial e online

+ Mais Informações
toms5311

Desigualdades raciais na educação: coalizão da sociedade civil divulga...

+ Mais Informações
08.CentroEducacionalCarneiroRibeiro_BA_1950_OCP_IC_FotoINEP (1)

Anísio Teixeira é homenageado na nova Ocupação Itaú Cultural

+ Mais Informações

Mapa do Site