NOTÍCIA

Agenda

Oficina orienta professor a desenvolver práticas de leitura dos alunos

Entre os assuntos abordados, estão as relações possíveis do sujeito com o texto e os diferentes gêneros discursivos

Publicado em 25/09/2015

por Redação revista Educação

Depois de ensinar a ler e a escrever, como os alunos podem ser estimulados a cultivar a prática leitora? A família tem um papel importante no letramento, mas um bom professor pode fazer a diferença neste processo. Para quem quer aprimorar o desenvolvimento da prática leitora de alunos do ensino fundamental I, a Humus está oferecendo a oficina “Como e para que desenvolver estratégias de leitura em nossos alunos”. Ela acontece dia 29 de outubro em São Paulo e está com inscrições abertas.

A palestrante será Sueli Marciale, formada em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas e coordenadora pedagógica. No conteúdo programático, está “Concepção de leitura da área de língua portuguesa: quem lê sabe o que deve ler, por que deve ler e para que deve ler”, “Gêneros discursivos e tipologias textuais”, “Relações possíveis do sujeito com o texto” E “Estratégias e expectativas de leitura nas práticas com textos das esferas: literária e escolar”.

Além desta oficina, a Humus está promovendo mais dois encontros para educadores: um deles voltado à disciplina de História e outros às Artes. Informações sobre preços e inscrições encontram-se no site do evento.

 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site