Projetos devem ser voltados a crianças de adolescentes entre 8 a 14 anos, preferencialmente de escolas públicas
Publicado em 01/09/2015
O movimento maker aplicado à educação prevê que a comunidade escolar use a tecnologia a favor da livre criação e das próprias descobertas. Implementar esta aprendizagem criativa em uma escola, porém, demanda formação específica e recursos financeiros. Pensando nisso, o movimento Programaê! lançou o edital Espaços de Experimentação em Atividades Maker na Educação, que vai apoiar projetos de educação maker voltados a aluno de 8 a 14 anos.
Os selecionados receberão acompanhamento, orientação, formação e oportunidade de troca de experiências. Além disso, dez projetos terão apoio financeiro de até R$ 20.000,00 para viabilizar o espaço maker proposto.
Leia mais: Como criar um espaço maker em sua escola
Para se inscrever, não é preciso ter um espaço maker estabelecido, pois novos projetos também serão contemplados. É necessário, porém, comprovar envolvimento com organização de atividades para crianças. A preferência será dada a espaços que envolvem alunos de escolas públicas. O envio das propostas deve ser feito até 21 de setembro no site do Programaê!.