NOTÍCIA

Agenda

Conferência reúne projetos de jovens que querem mudar a educação brasileira

Grupos estão arrecadando recursos para participar do evento e apresentar suas ideias

Publicado em 11/08/2015

por Redação revista Educação

Já imaginou unir mais de 90 grupos de jovens com ideias para mudar a educação brasileira? É o que acontecerá no dia 29 de agosto, em Brasília (DF). A Conferência Mapa Educação é mais uma iniciativa de um projeto que já realizou um manifesto e identificou os problemas do setor no Brasil. Dos projetos selecionados, 50 ainda não têm como custear a ida e a estadia na capital do país. Por isso, eles estão fazendo campanhas de financiamento coletivo no site O Formigueiro.

No dia da Conferência, haverá uma feira em que os representantes dos projetos selecionados irão expor suas ideias. Entre eles, estão uma plataforma de oportunidades estudantis (InspiraSonho), um cursinho pré-vestibular montado em escolas públicas (PROVEST) e uma rede alternativa de educação, de alunos para alunos (Projeto Da Vinci). Na segunda parte do evento, haverá apresentação oral de alguns destes projetos. Eles também receberão a curadoria de um conselho que já participa de iniciativas no setor.

Podem ser feitas doações a partir de valores baixos. Cada grupo necessita de pouco mais de R$1.000,00 para as despesas da viagem. Com o intuito de ajudar os grupos a conseguirem o dinheiro, os patrocinadores do evento irão dobrar o valor doado. A campanha ainda segue até dia 16 de agosto. 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site