Alunos de ensino fundamental, médio ou superior de instituições públicas ou privadas podem responder a questionário online
Entender a educação brasileira ouvindo a voz dos estudantes é o objetivo de uma pesquisa desenvolvida pelo movimento Mapa Educação. Até 1º de agosto, o formulário estará disponível para receber colaborações dos alunos online. Podem responder estudantes do ensino fundamental, médio ou superior brasileiro, matriculados em instituições de qualquer modalidade.
Na pesquisa, são feitas perguntas diretas sobre a qualidade da educação que um aluno vivencia. “Seus professores faltam muito?”, “Você acha o conteúdo das aulas ruim e/ou chato?” e “As instalações da sua escola (salas de aula, banheiros, biblioteca, etc) são ruins?” são alguns dos questionamentos. Os participantes também respondem a um questionário socioeconômico e dão informações sobre a localização da escola.
O Mapa Educação é um movimento criado para engajar o jovem no debate nacional para uma educação de maior qualidade. A primeira iniciativa foi o Manifesto Mapa do Buraco, um panorama das escolas brasileiras com sugestões de ações urgentes para a transformar a educação do País. Para isto, os participantes entrevistaram líderes do setor de diversos segmentos da sociedade. Confira o manifesto aqui.