NOTÍCIA

Agenda

Concurso de desenho e redação premia professores, alunos e escolas

Controle social, ética e cidadania estão entre os assuntos da sétima edição do concurso proposto pela Controladoria-Geral da União

Publicado em 27/04/2015

por Redação revista Educação

A partir do tema “Pequenas Corrupções – Diga não”, o 7º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU) pretende estimular a reflexão e o debate na sala de aula sobre assuntos como controle social, ética e cidadania. O concurso é aberto para escolas públicas e privadas do país.

Estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental podem concorrer na categoria “Desenho”. Já a categoria “Redação” é voltada a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio – também podem participar estudantes matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA). O concurso vai premiar professores, alunos e escolas com netbooks, tablets, smartphones, leitores de livro digital e computadores.

Os trabalhos deverão ser enviados pelas escolas até 30 de junho por correio ou via internet. Tanto o regulamento do concurso quanto as fichas e formulários para participação podem ser consultados na página oficial do concurso.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site