Notícias

MEC quer ouvir opinião do público sobre o Enem

Órgão lançou consulta pública que pede sugestões para melhoria do exame

Publicado em 04/03/2015

por Redação revista Educação

Como aprimorar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Para ajudar a responder a esta questão, o Ministério da Educação (MEC) lançou uma consulta pública virtual sobre o assunto. Nela, qualquer cidadão pode opinar sobre o banco de questões do exame e sua segurança. O questionário está disponível até 17 de março no site do MEC.

Para contribuir, basta ter um número de CPF. Depois de entrar no sistema, o internauta poderá responder a duas perguntas: “Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do ENEM (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias)?” e “Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova?“, além de fazer mais comentários sobre o tema. O usuário também pode anexar arquivos que deem mais detalhes sobre suas contribuições.

Desde que tomou posse, o novo ministro da educação Cid Gomes vem prometendo mudanças no formato do Enem. Ele já mencionou o plano de que o exame passe a ser feito online e tenha um grande banco de questões. Assim, nenhuma prova seria igual à outra e as tentativas de vazamento seriam desencorajadas.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site