NOTÍCIA

Agenda

Capes oferece bolsas em Portugal para alunos de licenciatura

Inscrições de projetos podem ser feitas até 15 de março pela internet

Publicado em 02/03/2015

por Redação revista Educação

Estudantes que cursam licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química e Português podem concorrer a bolsas em universidades de Portugal. O Programa Licenciaturas Internacionais é realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O objetivo é valorizar a formação de professores de educação básica no Brasil. As equipes acadêmicas devem enviar suas propostas de parcerias universitárias até 15 de março pela internet.

Os estudantes universitários das equipes devem ter cursado, no mínimo, 20% dos créditos obrigatórios e, no máximo, 80% deles. Eles ainda deverão ter estudado durante todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsa integral, realizado o Enem entre 2009 e 2014 e obtido média maior que 600 pontos. A instituição pode optar por uma das dez universidades portuguesas do programa. As bolsas têm duração de 1 ano, prazo prorrogável por mais 10 meses.

A apresentação das propostas deve ser feita pelo coordenador da equipe da universidade. Os bolsistas receberão o valor das mensalidades, auxílio instalação, seguro saúde e as diárias. Mais informações podem ser obtidas no edital

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site