NOTÍCIA

Agenda

UFSCar e University of Northampton realizam workshop para recém-doutores

Propostas voltadas para a educação especial e inclusiva podem ser enviadas até 24 de novembro

Publicado em 14/11/2014

por Redação revista Educação

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a University of Northampton (UoN), no Reino Unido, vão selecionar 24 pesquisadores da área de educação especial e inclusiva que concluíram o doutorado há menos de dez anos para um workshop. Metade das vagas está reservada para candidatos vinculados a instituições de educação superior do Estado de São Paulo, e a outra metade será oferecida a pesquisadores ligados a instituições britânicas.

Com o objetivo de estreitar as relações internacionais para formar um grupo de pesquisa e colaboração científica internacional, o workshop terá cinco grupos temáticos: “Identificação e avaliação da deficiência e necessidades educacionais especiais: enfrentando tensões entre a invisibilidade e ‘superidentificação’”; “Incluindo crianças nas escolas: práticas baseadas em evidências”; “Evidências da sala de aula: os professores criando ambientes inclusivos eficazes”; “Investigando abordagens interdisciplinares para a inclusão: trabalhando com profissionais fora das escolas”; e “Elaborando uma agenda mais visível: a pesquisa influenciando em mudanças políticas”.

O workshop, chamado “Becoming visible: comparing inclusive and special education policies, practices and research in Brazil & the UK”, sera realizado entre 10 e 12 de março de 2015, em São Carlos (SP). As propostas poderão ser enviadas até 24 de novembro. Mais informações sobre o workshop aqui.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site