Notícias

Estudantes do Chile receberão livro sobre família formada por casal homossexual

Obra foi patrocinada pelo governo chileno e começa a circular no próximo ano

Publicado em 05/11/2014

por Redação revista Educação

A partir de 2015, os alunos das escolas públicas do Chile terão um livro paradidático que conta a história de um menino criado por um casal homossexual. A publicação do conto “Nicolás Tiene Dos Papás” (Nicolás Tem Dois Papais) foi patrocinada pelo governo chileno, que o distribuirá a estudantes do ensino infantil e fundamental do país. As escolas particulares que quiserem poderão receber o livro gratuitamente.

O livro conta a história de Nicolás, menino que tem dois pais e uma amiga que não entende sua família. Com o tempo, ela aceita as diferenças e um passa a frequentar a casa do outro. O livro é apenas o primeiro com o tema da diversidade sexual a ser conhecido pelos estudantes chilenos. Ele faz parte de uma série criada pelo Movimento pela Integração e Liberação Homossexual (Movilh) e patrocinada pelo governo. As próximas obras serão lançadas nos próximos meses e também distribuídas de forma gratuita.

Ramón Gómez, do Movilh, afirmou ao Opera Mundi que “o livro visa contribuir para formar uma geração que tenha outra visão sobre as famílias formadas por casais homossexuais e defende o respeito pelas diferentes formas de família”.

No Brasil, um kit anti-homofobia chegou perto de ser distribuído às salas de aula do ensino médio brasileiro, mas foi suspenso pelo governo após pressão de setores conservadores. O material tratava do preconceito contra pessoas homossexuais e transsexuais e era composto por vídeos, cartazes e um caderno para professores.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site