Notícias

Brasil ganha cinco medalhas em olimpíada latino-americana de astronomia

Estudantes brasileiros receberam três ouros e duas pratas na competição

Publicado em 20/10/2014

por Redação revista Educação

A delegação de estudantes que representou o Brasil na VI Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astrofísica conquistou três medalhas de ouro e duas de prata na competição realizada no Uruguai. As competições teóricas e práticas terminaram dia 16 de outubro.

Foto: Divulgação / OLAA

Os premiados com o ouro foram Rafael Charles Heringer Gomes, de Mogi das Cruzes (SP), Romero Moreira Silva, de Itabira (MG) e Wagner Fonseca Rodrigues, de Belo Horizonte (MG). Já Carolina Lima Guimarães, de Vitória (ES) e Lucas Hagemaister, de Porto Alegre (RS), conquistaram medalhas de prata. Rafael ainda levou a premiação especial de melhor prova em grupo e melhor prova de foguetes.

O treinamento da equipe brasileira foi feito em Passa Quatro (MG), com observação do céu e construção e lançamento de foguetes em. O grupo também utilizou um planetário digital móvel cedido pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) para estudar o céu por meio de projeções.

As medalhas de ouro foram dadas aos estudantes cujo trabalho recebeu nota de 90% ou mais. As de prata foram para aqueles que receberam nota maior que 78%. Para participar, os alunos tinham que ter menos de 20 anos e ainda não ingressado em uma universidade. A organização também exige que as equipes sejam mistas, tendo participantes de ambos os gêneros.

Fonte: G1

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site