NOTÍCIA

Agenda

Oficina sobre o uso do futebol em sala de aula

Itaú Cultural promove encontro para professores

Publicado em 18/03/2014

por Redação revista Educação

O Itaú Cultural oferece a oficina “O uso do futebol em sala de aula” para professores do ensino fundamental, médio e universitários que estejam se preparando para ministrar aulas. A oficina versará sobre o uso do futebol como ferramenta pedagógica para o ensino, suas aplicações, dificuldades e possibilidades. Na oficina irão ser desenvolvidos exemplos de planos de aula onde o futebol poderá ser tanto a base, como o foco da aula. Fomentar essa prática e apresentar novas possibilidades e novos caminhos no uso do futebol nas escolas e nas salas de aula, não apenas enquanto esporte, mas como espaço de aceitação e convivência entre os indivíduos é o objetivo da oficina.

Ministrante: José Paulo Florenzano – é formado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Autor de A rebeldia no futebol brasileiro, dissertação de mestrado, publicada em 1998 e da tese de doutorado A Democracia Corinthiana, editada em 2009 pela Educ/Fapesp. É autor da pesquisa de pós-doutorado: Santos: time da diáspora, realizada na USP entre 2009 e 2011 na área de Antropologia. Possui vários artigos sobre o fenômeno global das torcidas, dentre os quais se destaca A Babel do futebol: atletas interculturais e torcedores ultras, publicado em 2010 no Dossiê Futebol, da Revista de História da USP.

Inscrição para a oficina: Para solicitar a sua inscrição na oficina envie e-mail para itaucultural@comunicacaodirigida.com.br . Escreva no e-mail: solicito inscrição para a oficina “O Uso do Futebol em Sala de Aula” e mencione o seu nome completo, telefone, o nome do colégio que leciona ou o nome da faculdade/curso (se for estudante). Atenção: Somente serão considerados inscritos aqueles que receberem um retorno (por e-mail) de confirmação de inscrição. A atividade é gratuita, com certificado do Itaú Cultural.

. Local: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 [próximo à estação metrô brigadeiro]. Data: 12 de abril de 2014 (sábado)
. 20 vagas
. Horário: Início às 9h (cinco horas de duração)

Além da oficina, o projeto Arte na Biblioteca: Futebol contará com 05 (cinco) encontros que abordará o esporte nacional por vários ângulos: na música, na literatura, no cinema, no futebol de várzea e no jornalismo e tecnologia.

Saiba mais sobres esses encontros, os temas e os perfis dos convidados no site http://novo.itaucultural.org.br/.

 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site