NOTÍCIA

Agenda

Casa Guilherme de Almeida realiza curso sobre o ensino da leitura literária na escola

Curso acontece em março, em São Paulo

Publicado em 18/03/2014

por Redação revista Educação

Nos dias 22 e 29 de março, das 10h às 13h, a Casa Guilherme de Almeida – instituição da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – realiza um curso de capacitação de professores com o tema “O ensino da leitura literária no século XXI”. A atividade é destinada a professores dos ensinos fundamental e médio, educadores em geral, estudantes de letras e de pedagogia, além de interessados no assunto. O curso é gratuito e serão oferecidas 15 vagas.

O curso será ministrado pela mestre e doutora em Linguagem e Educação pela FE-USP, Gabriela Rodella, que abordará a importância da construção de uma cultura literária na escola, trazendo para o debate os resultados de suas pesquisas. Além disso, serão discutidas cinco competências básicas necessárias à formação de jovens leitores polivalentes e as bases de uma pedagogia da compreensão e da interpretação de textos literários.

A atividade é coordenada pelo Núcleo de Ação Educativa do museu-casa. Para se inscrever é necessário ligar para 3673-1883 ou enviar um e-mail para casaguilhermedealmeida@gmail.com

Gabriela Rodella é mestre e doutora em Linguagem e Educação pela FE-USP, autora de livros didáticos de Língua Portuguesa, tendo publicado o livro “O professor de Português e a literatura” pela Editora Alameda. Atua também como mediadora de oficinas de leitura e escrita do Projeto Escrevivendo.

Casa Guilherme de Almeida
Rua Macapá, 187, Pacaembu
(11) 3673-1883 / 3672-1391
De terça a domingo, das 10h às 18h. Visitas espontâneas e agendadas.
Atende a escolas, mediante agendamento.
Entrada franca.
Site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site