NOTÍCIA

Agenda

Instituto Caleidos abre inscrições para cursos de dança

Cursos são destinados a professores e artistas da área de dança e educação; professores da rede pública têm desconto

Publicado em 21/01/2014

por Redação revista Educação

O Instituto Caleidos está com inscrições abertas para seus cursos regulares semestrais de dança. Os cursos fazem parte de um projeto de formação permanente para professores e artistas na área de dança e ensino. Neste início de ano serão oferecidos dois cursos “Linguagem da Dança” e “Dançando na Escola”, ministrados pela diretora do Instituto e do Caleidos Cia. de Dança, Isabel Marques. Os cursos são semanais com duração de quatro meses. Os professores da rede pública têm desconto na mensalidade.

Os valores dos cursos seguem uma política diferenciada. O Instituto Caleidos criou e pratica o plano de “desmonetarização” – parte da mensalidade pode ser trocada por objetos e itens que valorizem o espaço (detergente, café, papel toalha, uma planta, um presente qualquer).

As aulas têm início em fevereiro e terminam no mês de maio. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail caleidos@caleidos.com.br.

LINGUAGEM DA DANÇA – docente Isabel Marques, segundas das 18.30 às 20h
Destinado a profissionais e leigos, o curso trabalha os princípios de Rudolf Laban (a Coreologia) de forma investigativa, lúdica e contextualizada. A ênfase do curso é dada aos processos de criação (improvisação e composição) tendo como abordagem a “Proposta Metodológica da Dança no Contexto”.

DANÇANDO NA ESCOLA – docente Isabel Marques, terças das 18.30h às 20h
Curso para professores de dança e professores que praticam atividades de dança em seus programas escolares (escolas públicas, privadas, ONGs e academias). Curso teórico/prático busca discutir, sugerir e vivenciar propostas de dança nas salas de aula tendo como abordagem a Proposta Metodológica da Dança no Contexto

Serviço
Início das aulas: fevereiro de 2014
Local: Instituto Caleidos/Rua Mota Pais, 213 Vila Ipojuca/SP
Informações e inscrições: caleidos@caleidos.com.br

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site