NOTÍCIA

Agenda

Mostra em Ouro Preto propõe debate sobre educação e tecnologia

Programação gratuita inclui mini-cursos, palestras e feira de livros

Publicado em 14/11/2013

por Redação revista Educação

O uso dos recursos tecnológicos para disseminar e propagar conhecimento dentro e fora da sala de aula. A temática é o destaque da Mostra de Produtos e Fazeres Educacionais: Conexão@Ouro Preto, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na cidade histórica mineira. A programação do evento é gratuita e abrange mini-cursos, palestras e a III Feira Cultural do Livro de Ouro Preto. O objetivo o encontro é canalizar os estímulos audiovisuais e tecnológicos com os quais os jovens têm contato cotidianamente para a área da educação, promovendo assim o maior aproveitamento destes recursos como ferramentas pedagógicas.

Programação
Um dos destaques do evento será a participação do professor Celso Antunes, autor de cerca de 180 livros didáticos e um dos mais solicitados no ranking do Portal do Livro de 2012. No encontro, ele será responsável pela conferência “O chão da escola no século XXI: novas e antigas formas de aprender e ensinar”. Também participará a pedagoga Thelma Polon, com o tema “Escola e Família: territórios da educação”.

Para os mini-cursos, estão confirmados os temas “Como fazer vídeos com o telefone celular”, com o diretor e fotógrafo Túlio Drumond; “Práticas docentes para a educação digital”, com a pesquisadora Mariana Ferreira Gomes Corrêa; e “Contar histórias para aprender melhor”, com a produtora cultural, escritora e mediadora de leitura Benita Prieto. Integram ainda a programação “RPG e Livro Jogo”, com o estudioso de narrativas para RPG Tiago Silvério; “Introdução às tecnologias contemporâneas”, com o especialista no uso de dispositivos móveis e redes colaborativas como meio de acesso à ubiquidade computacional Marcelo Pereira; e “Literatura infantil e alfabetização”, com a professora e pesquisadora do Centro de Educação Aberta e a distância da Universidade Federal de Ouro Preto Rosângela Márcia Magalhães.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site