NOTÍCIA

Agenda

Seminário Internacional de Educação, Jornalismo e Comunicação

Evento organizado organizado pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e pelas revistas Educação e Negócios da Comunicação, da Editora Segmento, acontece em setembro

Publicado em 16/07/2013

por Redação revista Educação

O 1º Seminário Internacional de Educação, Jornalismo e Comunicação, organizado pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e pelas revistas Educação e Negócios da Comunicação, da Editora Segmento, já tem participantes confirmados para os debates, que acontecem nos dias 9 e 10 de setembro de 2013, no centro de São Paulo.

O painel 1, “Cobertura jornalística e linhas editoriais sobre educação na América Latina”, contará com a presença de Ricardo Braginski, do jornal El Clarín, da Argentina, e de Antônio Góis, de O Globo, do Rio de Janeiro. O debate será mediado por Rubem Barros, diretor editorial da Editora Segmento. Já o painel 2, “Contribuições e desafios derivados da presença do olhar econômico na educação”, terá a participação de Natália Daporta, do jornal ABC Color, do Paraguai, e dos jornalistas brasileiros Luciano Máximo, do Valor Econômico, de Fábio Takahashi, da Folha de S.Paulo, com mediação de Juliana Holanda, editora da revista Educação.

O painel 3, “Direito e judicialização da educação”, será formado por Carlos Roberto Jamil Cury, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Antonio Jorge Pereira Júnior, autor de Direitos da criança e do adolescente em face da TV e vencedor do prêmio Jabuti na categoria direito; além de Paulo Saldaña, jornalista de O Estado de S. Paulo. A discussão será mediada por Denise Drechsel, da Gazeta do Povo, do Paraná. O colunista da revista Educação Sérgio Rizzo também participará do evento, dentro do painel 4, “Comunicação, educação e tecnologia”, mediado pelo editor da revista Negócios da Comunicação, Eugênio Araújo.

O seminário também terá espaço para a apresentação de artigos acadêmicos, que podem ser inscritos até o dia 22 de julho pela internet.  O edital está disponível no site do evento.

I Seminário Internacional de Educação, Jornalismo e Comunicação
Auditório do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS)
Rua Maestro Cardim, 370 – Bela Vista, São Paulo – SP
Dias 9 e 10 de setembro de 2013, das 8h às 19h
Chamada para trabalhos até 22 de julho.
www.iics.edu.br (seção “Comunicação”)
www.revistaeducacao.com.br

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site