NOTÍCIA

Agenda

SAM 2013

Semana de Ação Mundial 2013 terá como tema a valorização dos profissionais da educação

Publicado em 12/03/2013

por Redação revista Educação

A SAM (Semana de Ação Mundial) 2013 já tem data definida. Entre os dias 21 e 28 de abril, diversas atividades ocorrerão simultaneamente em mais de 100 países. No Brasil, essas atividades são coordenadas pela Campanha Nacional Pelo Direito à Educação. A SAM é uma iniciativa da CGE (Campanha Global pela Educação) e acontece desde 2003 com o objetivo de pressionar autoridades políticas a garantir educação pública de qualidade para todas e todos.

O tema da SAM 2013 será a Valorização dos profissionais da educação, com destaque para os professores. A proposta é realçar que a qualidade do trabalho destes profissionais é uma causa de todos, pois dela depende a garantia do direito humano à educação pública de qualidade. Com o mote “Nem herói, nem culpado. Professor tem de ser valorizado!”, o material da Semana deste ano procura contrapor uma tendência das últimas décadas de se “culpar os docentes pelos maus resultados dos indicadores educacionais” ou de “caracterizá-los como vítimas das más condições estruturais dos sistemas educativos”.

Para os interessados em participar das atividades da SAM 2013 e receber os materiais impressos, como folders, cartazes e um manual de orientações, basta solicitá-los no blog https://semanaacaomundial2013.wordpress.com/como-participar/. Em breve, estes materiais também estarão disponíveis para download no mesmo endereço.

Para saber como participar, propor uma atividade e receber os materiais, entre em contato com a Campanha Nacional pelo Direito à Educação:

Email: sam@campanhaeducacao.org.br
Tel.:(11) 3159-1243 (fixo, Embratel) e (11) 98156-0246 (celular – TIM)
Skype: campanhaeducacaobrasil

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site