NOTÍCIA

Agenda

Palestra "Saberes informacionais em sala de aula"

Editora Moderna realiza evento em parceria com a Livraria Cultura

Publicado em 08/03/2013

por Redação revista Educação

A Editora Moderna, em parceria com a Livraria Cultura, realizará no dia 11 de março a palestra “Saberes informacionais em Sala de Aula” no Teatro Eva Herz. O evento contará com a participação de Dr. Edmir Perrotti, da Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo e tem por objetivo abordar e discutir o conceito “saber informacional” dentro da sala de aula e a importância de desenvolver o tema com crianças e adolescentes.

Com o bombardeio de informações que sofremos diariamente, selecionar e assimilar o que é relevante muitas vezes se torna uma tarefa difícil. Um dos públicos mais afetados com esse “oceano” de dados são as crianças e jovens, que precisam ser orientados sobre como proceder e lidar com esta nova realidade.

Também estarão presentes no evento as autoras Dinah Sales de Oliveira e Silmara Franco, que escreveram, respectivamente, os livros da série Informação e Diálogo: O que você vai ser quando crescer? e Navegando em mares conhecidos, ambos publicados pela Editora Moderna. A coordenadora da coleção, Januária Cristina Alves, também estará presente no encontro.

Os livros da coleção estão no formato de Almanaque, que se utiliza de hipertextos, proporcionando ao jovem leitor informações rápidas, interativas e diversas indicações de temas correlacionados, por meio de dicas e links disponíveis em diversos meios de comunicação.

O objetivo é oferecer ao jovem um conjunto de temas que possam ser discutidos e compartilhados entre os colegas de escola, amigos e também na família, despertando o seu interesse e estimulando-o a prosseguir a pesquisa iniciada por meio da leitura daquele volume.
O evento é gratuito e as inscrições deverão ser feitas por meio do email eventos@moderna.com.br. As vagas são limitadas.
 
Palestra “Saberes informacionais em sala de aula”
Dia 11/03, das 19h às 21h
Livraria da Vila – Conjunto Nacional (Teatro Eva Herz)
Avenida Paulista, 2.073 – Bela Vista
Grátis
 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site