NOTÍCIA

Agenda

Flipoços 2013

Festival Literário de Poços de Caldas contará com a presença de grandes escritores nacionais e internacionais

Publicado em 30/01/2013

por Redação revista Educação

Grandes nomes da literatura nacional e internacional, atrações voltadas ao universo da música, cinema e gastronomia, oficinas e mesas-redondas com temas atuais fazem parte da VIII Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e da sétima edição do Flipoços 2013  Festival Literário de Poços de Caldas. Os dois eventos acontecerão no período de 27 de abril a 5 de maio, no Espaço Cultural da Urca, na cidade mineira de Poços de Caldas. A coordenação é de Gisele Corrêa Ferreira, diretora da GSC Eventos, com patrocínio do Ministério da Cultura, Grupo DME e Mineração Curimbaba e com apoio cultural da Cerâmica Togni, Auto Omnibus Circullare Poços de Caldas Ltda e Prefeitura de Poços de Caldas.

O tema desta edição é “A Imortalidade na Literatura – O Legado dos nossos escritores imortais”. Está confirmada a participação de nomes como Nélida Piñon, Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Sérgio Paulo Rouanet, Eric Nepomuceno, o peruano Pedro Granados, o português Luis Miguel Rocha, o argentino Manuel Angel Cerda e o mexicano Juan Pablo Villalobos.

Pela primeira vez será realizada a Mostra de Cinema Flipoços, com a exibição de filmes baseados nas obras dos Imortais, como Ariano Suassuna (“Auto da Compadecida”) e João Ubaldo Ribeiro (“Deus é Brasileiro), além da participação de atores e diretores dos filmes. Outra novidade será a mesa “Literatura e Mente”, com o  neurocirurgião e escritor Edson Amâncio, autor de “O homem que fazia chover”, da Editora Barcarolla, e “Diário de um médico louco”, da Letra Selvagem.

A programação completa do Festival pode ser acompanhada pelo site  www.feiradolivropocosdecaldas.com.br

Serviço: Flipoços – Festival Literário de Poços de Caldas
Quando: 27 de abril a 5 de maio
Onde: Espaço Cultural da Urca
Mais informações: GSC Eventos Especiais (35) 3697 1551

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site