Notícias

Nas eleições municipais, vote pelas crianças

Iniciativa do Todos Pela Educação e da Associação Saúde Criança convoca os eleitores a refletir sobre a educação e a saúde em suas cidades

Publicado em 24/09/2012

por Deborah Ouchana

Reprodução

Ainda não sabe em quem votar nas eleições municipais? A Associação Saúde Criança e o Todos Pela Educação te dão uma ajuda: vote no Candidato Criança. O novo candidato faz parte de uma campanha, criada pela agência de publicidade DM9DDB, que tem como objetivo chamar a atenção dos eleitores para as propostas dos candidatos relacionadas à educação e à saúde. A ação está sendo feita por meio de uma fanpage no Facebook e conta com vídeos e um manifesto, além de peças para a web.

Em entrevista à Educação, Priscila Cruz, diretora-executiva do movimento Todos Pela Educação, afirma que as crianças são as mais afetadas pela gestão municipal, principalmente no que diz respeito à educação, já que educação infantil e ensino fundamental 1 são geridos pelos municípios. Como as crianças não votam, a ideia é conscientizar a população de que nós temos de votar por elas. Para reforçar a finalidade da campanha, o candidato mirim pede “Vote por mim”.

Priscila ressalta também que todos os candidatos apresentam programas para saúde e educação, mas, na maioria das vezes, eles são muito genéricos. “O difícil é cumprir essas propostas depois. Essa campanha também serve para mostrar que o eleitor deve acompanhar a evolução da educação e da saúde. A ideia é que as pessoas consigam ler as notícias e pensar: será que a criança ganhou essa eleição?”, diz.

E você, gostou da iniciativa? O que você gostaria de sugerir para melhorar a educação na sua cidade? Confira a ação aqui:  www.facebook.com/candidatocrianca

Autor

Deborah Ouchana


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site