NOTÍCIA

Agenda

Abertas inscrições para o curso de Ética, Valores e Cidadania na Escola Univesp/USP

Inscrições podem ser feitas pelo site da Fuvest entre até o dia 30 de julho

Publicado em 17/07/2012

por Redação revista Educação

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) recebe entre os dias 10/7 e 30/7 as inscrições para o vestibular da segunda turma do curso de Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Fuvest (www.fuvest.br) mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de R$ 65,00 na rede bancária.

O curso é resultado de uma parceria entre o Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, e a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é formar profissionais da educação que consigam trabalhar com os conflitos de ideias presentes nas relações cotidianas para a construção de valores de ética e de cidadania.

São oferecidas 1.000 (mil) vagas nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Lorena, Bauru, Piracicaba, Santos, São Vicente, Guarujá, Jaú e Jundiaí. O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e 120 horas para elaboração de monografia.

Vestibular
O ingresso no curso será realizado mediante concurso vestibular com o aproveitamento dos candidatos classificados até o limite de vagas fixadas para cada horário e local de realização da parte presencial obrigatória do curso.

A seleção será realizada por meio de prova presencial, a ser aplicada no dia 12/8, em local e horário a serem divulgados no site da Fuvest. A prova será constituída por uma redação em Língua Portuguesa, elaborada em gênero dissertativo e seguindo a norma padrão da língua, sob temática relacionada aos objetivos do curso, com pontuação máxima de 100 (cem) pontos.

No dia da prova o candidato deverá exibir, obrigatoriamente, cédula de identidade original, em boas condições de visibilidade.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site