NOTÍCIA

Agenda

Perspectivas Ceale

Evento realizado na Faculdade de Educação da UFMG discute a política de distribuição de livros nas UMEIs de Belo Horizonte

Publicado em 08/05/2012

por Redação revista Educação

O Perspectivas Ceale do mês de maio discute, a partir do trabalho de pesquisa desenvolvido pela mestranda em Educação pela UFMG Fernanda Rohlfs, a efetividade da política de distribuição de livros de literatura nas UMEI’s de Belo Horizonte, pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). O evento acontece no dia 22 de maio, às 19h30, no Auditório Luis Pompeu, na Faculdade de Educação da UFMG.

A pesquisadora realizou um estudo quantitativo a fim de avaliar as condições de distribuição dos livros do PNBE nos anos de 2008 e 2010 e o grau de conhecimento do programa por parte dos profissionais que trabalham nas instituições.  A pesquisa pode ser vista aqui.

O evento tem como objetivo apresentar estudos e pesquisas que possam subsidiar a atuação de profissionais envolvidos no ensino da leitura e da escrita. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é preciso fazer inscrição para participar das discussões.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site