NOTÍCIA

Agenda

IV Congresso de Práticas na Sala de Aula

Evento promove a troca de práticas e vivências entre educadores das redes pública e privada

Publicado em 08/05/2012

por Redação revista Educação

No próximo dia 26 de maio, acontece em São Paulo o IV Congresso de Práticas na Sala de Aula. Realizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC), o evento pretende reunir mais de três mil educadores das redes pública e privada. Este ano é, inclusive, a primeira vez que educadores da rede pública apresentarão seus projetos, correspondendo a 15% da programação geral do congresso. A edição 2012 contará com a participação de 85 instituições de ensino, além de 262 trabalhos de todas as etapas da educação básica.

O evento é gratuito e vai colocar em pauta temas como atividades lúdicas que aprimoram o ensino de matemática, ações sociais na escola, formação dos educadores, apoio pedagógico ao aluno com dificuldades de aprendizado, enriquecimento do vocabulário, o uso das tecnologias e o ensino de línguas, entre outros.

“O objetivo do congresso é mostrar o que acontece dentro da sala de aula depois que as portas são fechadas, um espaço onde há o domínio total do educador”, diz Sylvia Figueiredo Gouvêa, presidente do Icloc. Ela destaca, ainda, a oportunidade inédita de professores de escolas públicas e particulares refletirem juntos sobre a prática da profissão. O congresso conta ainda com a palestra “O desafio da sala de aula”, apresentada pelo psicoterapeuta e consultor em desenvolvimento humano José Ernesto Bologna.

O evento será no Colégio Dante Alighieri, Alameda Jaú, 1061, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas aqui.

Mais informações pelo site www.icloc.org.br

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site