Notícias

Potencial inexplorado

Telma Vinha discute como situações de conflito podem gerar oportunidades de aprendizagem

Publicado em 15/12/2011

por Redação revista Educação

Potencial inexplorado

“Os professores compreendem os conflitos como algo antinatural, atípico das
relações humanas”. A frase é da pedagoga e doutora em Educação na área de
psicologia e desenvolvimento humano, Telma Vinha, que participa da série
“Conflitos na escola”, produzida pela Atta Mídia e Educação.

Telma explicita a ideia de que os embates presentes no cotidiano escolar
podem ser aproveitados como oportunidades de aprendizagem. Nos trechos abaixo, a
pedagoga explica que, ao inibir possíveis desentendimentos, a escola pode
comprometer o desenvolvimento social das crianças e dos jovens.

Há mais de 18 anos, a ATTA Mídia e Educação
produz vídeos que trazem temas fundamentais da Educação, com a participação de
vários dos mais importantes educadores brasileiros e
estrangeiros.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site