Notícias

Conheça os blogueiros

Márcia Jacomini é professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Foi professora da educação básica na rede pública estadual e municipal de São Paulo durante 17 anos. Realizou estudos de mestrado e doutorado na área de Estado, Educação e Sociedade na Faculdade de Educação […]

Publicado em 26/10/2011

por Redação revista Educação

Márcia Jacomini é professora da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Foi professora da educação básica na rede pública estadual e municipal de São Paulo durante 17 anos. Realizou estudos de mestrado e doutorado na área de Estado, Educação e Sociedade na Faculdade de Educação da USP. Desenvolve pesquisas sobre políticas educacionais, gestão escolar, organização do ensino e do trabalho pedagógico.

Cristiane Machado é doutora em Educação pela USP e assessora da secretaria municipal de Educação de Guarulhos. Além disso, é docente em cursos de formação de professores. Atua na área educacional há mais de 20 anos. Foi professora de ensino fundamental, médio e magistério nas redes pública e particular. Também trabalhou na secretaria municipal de Educação de Campinas e nas prefeituras de Várzea Paulista e Pouso Alegre – foi secretária de Educação do último município por um ano.

Ocimar Munhoz Alavarse é professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Formado em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos, é doutor em Educação pela USP. Foi coordenador pedagógico na rede municipal de São Paulo, onde, também, foi um dos responsáveis pela implantação de seu sistema de avaliação – a Prova São Paulo. Desenvolve pesquisas nas áreas de ciclos, progressão continuada, gestão educacional e avaliação educacional.

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site