NOTÍCIA

Agenda

Univesp TV apresenta semana especial de cinema

Entre segunda e quinta-feira da próxima semana, canal apresenta seleção de filmes de diretores que abordam o universo escolar

Publicado em 10/09/2011

por Redação revista Educação

A Univesp TV, canal digital da Fundação Padre Anchieta, apresenta uma seleção de filmes de diretores que abordam o universo escolar. Na próxima semana, entre os dias 24 e 27/05, às 21h45, o canal exibe na seção
Ponto Cinema

os longas "A Língua das Mariposas", "Pro Dia Nascer Feliz", "Os Incompreendidos" e "A História do Professor Clark".


Na segunda-feira (24/05), será exibido "A Língua das Mariposas" (1999), do cineasta espanhol José Luis Corda. O filme retrata os primeiros passos do menino Moncho, de sete anos, na aventura de ingressar na escola.


O brasileiro "Pro dia Nascer Feliz" (2006) será apresentado na terça (25/05). Com direção de João Jardim, o filme mostra as diferentes situações que o adolescente brasileiro enfrenta na escola: preconceito, precariedade, violência e esperança.


"Os Incompreendidos" (1959), filme de François Truffaut, será exibido na quarta-feira (26/05). O longa trata da infância rebelde e sombria do garoto Antoine Doinel, 13 anos, um adolescente cansado do autoritarismo dos pais e da escola, que busca refúgio nos livros, nas amizades e na prática de pequenos delitos.


O último filme da seleção, "A História do Professor Clark" (2006), será exibido na quinta-feira (27/05). Dirigido pelo americano Randa Haines, o longa conta a história, baseada em fatos reais, de um professor que deixa sua cidade natal e usa seu entusiasmo, criatividade e paixão para ativar a habilidade e talento de seus alunos e ganhar o seu respeito.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site