NOTÍCIA

Agenda

UFSCar abre inscrições para mestrado voltado a professores de escolas públicas

Aulas acontecem todas as segundas-feiras, com ênfase no aprimoramento do ensino de Matemática e Física

Publicado em 10/09/2011

por Redação revista Educação

As inscrições para o processo seletivo de 2009 do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) estão abertas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os interessados em freqüentar este curso de mestrado profissional têm até o dia 27 de outubro para efetuar suas inscrições. A primeira turma, iniciada em março deste ano, possui 15 alunos regulares e 15 especiais.

As aulas presenciais do curso serão realizadas nos períodos de recesso escolar e nos semestres letivos, tendo início em janeiro de 2009 e sendo concentradas às segundas-feiras, das 8h às 18 horas. As inscrições para o processo seletivo podem ser enviadas, por correio, para Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas, Rodovia Washington Luis, km 235, Caixa Postal 676, CEP 13565-905, São Carlos, SP, Brasil.

Após a inscrição, os interessados participarão de um processo seletivo. A prova escrita ocorre no dia 8 de novembro, e as entrevistas serão realizadas no período de 15 e 19 de dezembro de 2008. Após a aplicação da prova escrita serão selecionados, para a segunda etapa, vinte candidatos para a área de concentração de Ensino de Física e vinte candidatos para a área de concentração de Ensino de Matemática. Cada uma das áreas selecionará até dez alunos.
Mais informações podem ser obtidas em
www.ppgece.ufscar.br

ou pelo telefone (16) 3351-8290.


Currículo e público-alvo –

 As pesquisas do Programa estão pautadas em quatro linhas: Desenvolvimento e Avaliação de materiais instrucionais para o Ensino de Física; Conteúdo e Experimentação para o Ensino de Matemática; Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Física; e Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Matemática. O PPGECE utilizará os laboratórios de ensino e de informática já existentes nos departamentos da UFSCar e as instalações do Núcleo de Formação de Professores, espaço de aproximadamente 2000m2 que abriga as atividades exclusivas de formação inicial de licenciandos, de projetos e programas com professores em exercício.

O curso destina-se a professores de Física e Matemática que estejam no exercício da profissão, tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio, que atuem, preferencialmente, em escolas públicas. Professores universitários de cursos de Licenciatura em Ciências e Matemática também podem participar deste mestrado profissional, desde que tenha um perfil de um professor pesquisador.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site