NOTÍCIA

Agenda

Cultura e educação

Instituto Cultural Flávio Gutierrez promove seminário que aborda as interfaces entre museus e escolas

Publicado em 10/09/2011

por Redação revista Educação





De 9 a 11 de nomembro, o Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) promove o Seminário de Ação Educativa Cultura e Educação: parceria que faz história. Com objetivo de criar um espaço de reflexão sobre o conceito de cultura e seus desdobramentos para as práticas educativas foram propostos mais de dez temas para o Seminário, que tratará das interfaces entre museus e educação.


Estão confirmadas as presenças da poetisa Adélia Prado, do escritor Alcione Araújo, dos professores Ana Maria Gomes (UFMG), Bárbara Freitag (UNB), Bernardo Jefferson (UFMG), Betânia Figueiredo (UFMG) e Maria Eliza Linhares (UFMG). Também estarão presentes as representantes de museus, Thaís Pimentel (MHAB – MG) e Luciana Pasqualucci (MAM – SP), e o secretário executivo do CONDESUS-RS, José Itaqui. Haverá ainda a palestra internacional do professor da Universidade Autônoma de Madri, Mikel Asensio.


O Seminário, que tem o patrocínio do Fundo Nacional de Cultura, é voltado especialmente para profissionais e estudantes das áreas de educação e cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia três de novembro por fax, correio ou pelo e-mail seminario@bangaloproducoes.com.br. O número de vagas é limitado








A programação, na íntegra, pode ser conferida no site do ICFG:



www.icfg.org.br.



. Outras informações, pelo telefone 3241-3323.




.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site