NOTÍCIA

Agenda

Cidadania e direito à educação

Curso promovido pela ONG Ação Educativa discute aspectos políticos, sociais e jurídicos relacionados aos direitos humanos

Publicado em 10/09/2011

por Redação revista Educação

Estão abertas até o dia 3 de março as inscrições para o curso
Cidadania e direito à educação: formando defensores populares do direito à educação

. Iniciativa da ONG Ação Educativa, através do programa Ação na Justiça, o objetivo  é formar e qualificar defensores do direito à educação de qualidade, fortalecendo sua capacidade de atuação junto a comunidades, escolas, movimentos e organizações na identificação de ameaças e violações a direitos.

O curso é gratuito e aberto a educadores, trabalhadores da educação, estudantes, lideranças populares, jornalistas e militantes de movimentos sociais e de organizações não-governamentais. Serão nove encontros, que acontecem aos sábados, das 9h30 às 16h30, na sede da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660. Santa Cecília. São Paulo), entre março e julho.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente. A ficha também pode ser transmitida via fax, pelo telefone (11) 3151.2330. Serão selecionados até cinquenta participantes, que deverão assumir o compromisso de participar das atividades nas datas e horários especificados na programação. Caso seja necessário, entrevistas pessoais poderão ser realizadas.

No processo seletivo, serão levados em conta os vínculos profissionais e sociais dos candidatos, seus objetivos a partir do curso, as possibilidades de trabalho em cooperação com a Ação Educativa, bem como sua atuação junto a instituições públicas, associações, redes, escolas, movimentos e ONGs. Critérios de raça, gênero ou deficiência também serão considerados. Por isso, a ficha de inscrição deve ser preenchida de forma mais completa possível. O resultado da seleção será divulgado até o dia 8 de março no site da Ação Educativa (
www.acaoeducativa.org.br

).

Mais informações pelo e-mail
jeanne.gibson@acaoeducativa.org

ou (11) 3151.2333 – Ramal 162.

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site