Capacitação sobre o ECA

0

Promovido pela Fundação Telefônica, o curso de capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destinado a educadores da rede pública, tem início em 2 de abril. Participarão 2.500 docentes que lecionam em escolas ligadas ao programa "Mais Educação", do Ministério da Educação. As aulas acontecem a distância através do portal Pró-Menino (
www.promenino.org.br

). Elas são gratuitas – a carga horária total é de 42 horas.

O curso é dividido em seis módulos, que incluem a elaboração de um projeto de aplicação prática do conteúdo pelo participante na escola em que atua. A aula inaugural estará a cargo de Miguel Arroyo, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, e de Benedito dos Santos, secretário executivo do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Outros especialistas conduzirão aulas durante o curso, como o pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa, que participou do grupo de redação do ECA.  

A formação é resultado de uma parceria entre a Fundação Telefônica, o Ministério da Educação, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA – Fundação Instituto de Administração, responsável pela certificação do curso. Desta vez, também professores da rede pública do Estado de São Paulo poderão participar da capacitação.