NOTÍCIA

Agenda

Capacitação sobre o ECA

Destinada a professores da rede pública, formação acontece através de plataforma de curso a distância

Publicado em 10/09/2011

por Redação revista Educação

Promovido pela Fundação Telefônica, o curso de capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destinado a educadores da rede pública, tem início em 2 de abril. Participarão 2.500 docentes que lecionam em escolas ligadas ao programa "Mais Educação", do Ministério da Educação. As aulas acontecem a distância através do portal Pró-Menino (
www.promenino.org.br

). Elas são gratuitas – a carga horária total é de 42 horas.

O curso é dividido em seis módulos, que incluem a elaboração de um projeto de aplicação prática do conteúdo pelo participante na escola em que atua. A aula inaugural estará a cargo de Miguel Arroyo, professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, e de Benedito dos Santos, secretário executivo do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Outros especialistas conduzirão aulas durante o curso, como o pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa, que participou do grupo de redação do ECA.  

A formação é resultado de uma parceria entre a Fundação Telefônica, o Ministério da Educação, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA – Fundação Instituto de Administração, responsável pela certificação do curso. Desta vez, também professores da rede pública do Estado de São Paulo poderão participar da capacitação.
 

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site