Mostra fica em cartaz até o dia 5 de junho
Instalações e obras da mostra promovem interação com o público |
Em cartaz no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) até dia 5 de junho, a exposição Educação como matéria-prima tem como objetivo reafirmar a possibilidade de que os espaços dedicados à arte podem proporcionar ao público experiências pedagógicas.
O evento marca os 20 anos do setor de educação do MAM e reúne artistas nacionais e internacionais. Segundo o curador do museu, Felipe Chaimovich, os visitantes terão a oportunidade de participar da mostra, composta por obras e instalações.
A mostra propõe que todas as manifestações artísticas podem ser pedagógicas. Tal princípio é utilizado na apresentação dos trabalhos para o público. Na instalação Café Educativo, por exemplo, Jorge Menna Barreto cria um ambiente que simula uma cafeteria entre as obras, onde tanto o atendimento como a explicação sobre a instalação são feitos pela equipe do setor, que também oferece livros, jornais, revistas e catálogos.
O MAM está localizado no Parque do Ibirapuera, na avenida Pedro Álvares Cabral no bairro da Vila Mariana. A exposição está aberta de terça à domingo e custa 6 reais por pessoa. Estudantes pagam meia entrada, que é franca para maiores de 60 anos e crianças abaixo dos 10. Aos domingos, a visita é gratuita. Para mais informações, clique aqui.