Notícias

Autor

Mariana Ezenwabasili

Publicado em 09/05/2016

Enem 2016: recursos tecnológicos são novidade

Pela primeira vez, os candidatos serão identificados por meio de biometria durante os dias de prova

 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 estarão abertas entre os dias 9 e 20 de maio; o exame será realizado nos dias 5 e 6 de novembro.

Pela primeira vez, os candidatos serão identificados por meio de biometria durante os dias de prova. O processo será feito a partir da impressão da digital na ficha de identificação do participante. O novo procedimento de segurança prevê inibir que uma pessoa possa fazer a prova no lugar de outra.

Já o aplicativo Enem 2016, disponível para smartphones, permitirá que os inscritos tenham acesso ao cronograma do exame, avisos, dicas e resultados.

O exame também está em pauta no Congresso Nacional. Um projeto de lei do Senado (586/2015) prevê que seja concedido bônus de 15% na nota do Enem para alunos que tiveram desempenho igual ou superior a 70% no ensino médio. A proposta aguarda votação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.


Leia Notícias

Pupil,,Teen,Group,And,Project,At,High,School,For,Teamwork,

Recomposição das aprendizagens: da emergência ao enfrentamento da...

+ Mais Informações
Woman,Smiling,While,Reading,Something,On,Smartphone,Screen,,Emphasizing,Satisfaction

Jovens inovadores e empreendedores propõem soluções mobile

+ Mais Informações
Portrait,,Teacher,And,Black,Woman,With,Students,Learning,In,Classroom.

STF corrige distorção histórica para professores temporários

+ Mais Informações
Live,In-play,Betting,App,On,Smartphone,Display,,Soccer

Escolas intensificam esforços para proteger meninos dos problemas com...

+ Mais Informações

Mapa do Site