NOTÍCIA

Agenda

A Escola no Combate ao Trabalho Infantil

Estão abertas as inscrições para o curso promovido pela Fundação Telefônica

Publicado em 12/03/2013

por Redação revista Educação

A Fundação Telefônica, através da Rede Promenino, em parceria com o Ministério Público do Trabalho contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS, da Fundação Instituto de Administração (FIA), oferece o curso online “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

O curso, totalmente online, é oferecido aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras, e tem como objetivo contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525, que incluiu, no currículo do ensino fundamental, conteúdos que tratem dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da
Criança e do Adolescente.

O foco da capacitação é informar, formar e mobilizar educadores, alunos e comunidades para que atuem no combate ao trabalho infantil em nosso país, tanto em ações diretas, quanto na formação de uma cultura de direitos em que o trabalho infantil não seja aceito como natural e positivo.

Com três meses de duração e 60 horas de carga horária, o curso conta com vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA.

A formação se inicia em 2 de abril e termina em 24 de junho de 2013. As inscrições estarão abertas a partir de 4 de março. A partir desta data, você poderá fazer a sua inscrição clicando no link: http://ecti2.fundacaotelefonica.com/users/new?code=6290461478848&cat=61

Aqueles que completarem os seis módulos do curso receberão certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br).

Importante: são necessárias, em média, 4 horas semanais de dedicação ao curso.

Veja mais detalhes sobre o curso no hotsite do projeto www.promenino.org.br/ecti
Mais informações: ecti2@fia.com.br

Autor

Redação revista Educação


Leia Agenda

conversas-que-transformam-arvore

Conversas que Transformam: congresso digital da Árvore chega à sua 3ª...

+ Mais Informações
GEE 2016

Grande Encontro da Educação 2016 | Participe

+ Mais Informações
agenda-2

VII Simpósio de Acampamentos Educativos 10 a 12 de junho/16

+ Mais Informações

VII Simpósio de Acampamentos Educativos será realizado em Mairiporã

+ Mais Informações

Mapa do Site