NOTÍCIA

Agenda

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 10/09/2011

Olímpiada de Algorítimo

Inscrições vão até o dia 30 de junho; podem participar escolas técnicas de todo o país

Com o objetivo de formar futuros profissionais na área de tecnologia de informação, a Hostnet promove a 4ª edição da Olimpíada de Algorítmo Hostnet (OAH). Com inscrições abertas até o dia 30 de junho, o evento é voltado para escolas técnicas que tenham em sua grade curricular a disciplina "algorítmo". Para participar, um professor da instituição deve acessar o site
www.oah.com.br

e seguir as instruções.

A OAH será realizada em duas etapas. A primeira acontece simultaneamente em todo o país no dia 30 de julho, das 9h às 13h e vai determinar, através de eliminação nacional, as cinco escolas finalistas (5 equipes com 3 alunos cada). No caso dos alunos do Rio de Janeiro, as provas serão realizadas no Instituto Infnet (Rua São José, 90, 2º piso, centro da cidade).

A segunda etapa, que engloba todas as escolas finalistas, será realizada em 31 de agosto na Rio Info, evento de Tecnologia da Informação. O grupo vencedor será contemplado com medalhas, um troféu para a escola e um notebook (para cada aluno).


Leia Agenda

shutterstock_2855718193 (1)

Caminhos para a equidade: diversidade de suportes e recursos didáticos

+ Mais Informações
imagem_2026-10-21_120140644

Jan Masschelein e Jorge Larrosa mostram porque a escola vai sobreviver

+ Mais Informações
Artificial,Intelligence,Replacing,Human,Workforce,Concept.,Wooden,Blocks,With,People

Futuro do trabalho desafia as IES a repensarem formação e modelos de...

+ Mais Informações
2E8A5747-Aprimorado-NR (1)

Feira científica do Colégio Dante Alighieri começa dia 21 de setembro...

+ Mais Informações

Mapa do Site