NOTÍCIA
Eduardo Deschamps, que foi secretário de Educação de Santa Catarina, orienta educadores e educadoras sobre o novo ensino médio
Quais são as diferenças entre o documento do novo ensino médio de 2017 e o de 2024? Quais regras e adaptações as escolas devem se atentar? São questões que Eduardo Deschamps, que foi secretário de Educação de Santa Catarina e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) responde neste episódio de podcast da revista Educação.
O entrevistado do episódio 44 atuou diretamente na versão do novo ensino médio sancionado em 2017, uma vez que presidiu a Comissão do Ensino Médio no Conselho Nacional de Educação (CNE). Eduardo também é membro do conselho editorial da revista Educação.
—–
Saiu o resultado do Ideb. E agora?
Incentivo à leitura conscientiza meninas sobre violência sexual
—–
“A ideia de começar a implementação do novo ensino médio em 2025 sem os documentos do CNE e os documentos dos conselhos estaduais completos é muito incerto. Eu acho que a gente [escola] precisaria ter um pouquinho mais de tempo para a implementação. Acho que seria mais razoável colocar na lei a implementação a partir de 2026.”, destaca Descamps durante o episódio.
Para ele, devemos torcer para que o CNE, com sua nova configuração, consiga elaborar as normas rapidamente para trazer um pouco mais de segurança para as escolas, assim como os conselhos estaduais.
Deezer: https://deezer.page.link/Kbpc8xHYDwo9Q8z26