NOTÍCIA
Evento itinerante sobre educação básica será em 4 e 5 de setembro, no Recife Expo Center, primeiro centro de convenções da capital pernambucana
A cidade do Recife, PE, recebe em 4 e 5 de setembro a Jornada Bett Nordeste, evento itinerante realizado pela Bett Brasil, organizadora do maior evento de inovação e tecnologia para educação na América Latina, com correalização do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE).
O evento é direcionado a educadores, líderes, mantenedores e gestores de instituições de educação básica do setor público e privado.
—————
As emergências do novo Conselho Nacional de Educação
O primeiro streaming voltado à educação bilíngue e com curadoria de pedagogos é brasileiro
—————
“Com os eventos regionais, a Bett Brasil mantém o propósito de promover conexões e diálogos durante todo o ano, ampliando o seu alcance ao incluir na conversa mais educadores para pensar a educação brasileira que queremos para o futuro. A escolha pela capital pernambucana não foi ao acaso, a educação no Nordeste é uma das que mais evoluiu nos últimos anos, fruto de um trabalho consistente e contínuo na rede pública e privada”, comenta Claudia Valério, diretora-geral da Bett Brasil.
A Jornada Bett Nordeste promoverá uma série de painéis de debate sob o tema central: Inteligência artificial (IA) e inteligência emocional (IE) na educação: o que devemos aprender?
“Não se trata apenas de avaliar a tecnologia na educação. Cada vez mais é preciso inseri-la com propósito, observando o impacto de dois importantes elementos no cotidiano dos professores, estudantes, gestores e mantenedores, que são a inteligência artificial e a inteligência emocional. Vamos discutir o que devemos aprender com essas duas ‘linguagens’ e como usufruir delas como propulsoras para uma educação de qualidade, com equidade e para todos”, diz Adriana Martinelli, diretora de conteúdo da Bett Brasil.
Entre os palestrantes convidados estão educadores e especialistas da área que são expoentes da região Nordeste, como o professor titular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alex Sandro Gomes, o diretor presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a diretora e sócia da Escola Vila Aprendiz, Paula Carneiro Leão e o coordenador de ciência e inovação da Proz Educação e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Luciano Meira.
Ainda na lista de confirmados estão o psicólogo André Daconti Menezes, o pesquisador sênior e coordenador dos cursos de mestrado e doutorado do Cesar School e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Rafael Ferreira Leite de Mello e a analista educacional da Cesar School, Tanci Simões.
—–
Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica
—–