NOTÍCIA
International School cria o IS Max, plataforma que une educação e entretenimento. Há produções inéditas no país, incluindo da BCC, voltadas à aprendizagem em inglês
Um super streaming* para as crianças e adolescentes aprenderem inglês chega ao mercado pela International School. A empresa de soluções bilíngue para escolas passa agora a oferecer também edutainment (conceito que une educação com entretenimento) por meio de sua plataforma, o IS Max — há também conteúdo audiovisual para a gestão escolar, professor e família. A fase piloto já aconteceu e o lançamento oficial será ano que vem apenas para as escolas parceiras da empresa.
“É o único streaming voltado à educação bilíngue que nós conhecemos [a nível global], procuramos em muitos lugares. O conteúdo será totalmente em inglês, sem legenda em português, por exemplo”, conta empolgada Virginia Garcia, pedagoga e vice-presidente da International School.
Consolidada no mercado, a International School já ganhou sete vezes o Prêmio Top Educação, e com o novo produto busca agora chegar à casa das pessoas, construindo uma vivência em inglês para ser compartilhada entre as famílias por meio da TV, celular, tablet e qualquer outro dispositivo.
—–>*O streaming se popularizou no mundo com a chegada da Netflix e desde então diferentes empresas, como as de televisão, estão sendo obrigadas a se atualizarem. <—–
A plataforma IS Max oferecerá vivências em inglês por meio de séries, master classes, fun activities, live content e produções originais exclusivas. Todo conteúdo passa pela curadoria de pedagogos, o que garante que a plataforma seja alinhada à abordagem metodológica da International School. Com isso, outro ponto forte é que se torna um streaming seguro para crianças e adolescentes — com conteúdos sem violência e linguagens impróprias.
“Certa vez li um artigo o qual dizia que ‘crianças e adolescentes podem ser muito protegidos na vida real, mas são abandonados na internet’. O nosso objetivo é dar tranquilidade à família e/ou responsável de que seu filho ou filha não estará à mercê da violência extrema. Não é questão de moralismo, é garantir a parte cognitiva deles de maneira que não sofra choques e maiores problemas”, defende Virginia Garcia.
——————–
Gamificação como estratégia pedagógica
Bilinguismo: os benefícios de se viver entre línguas
——————–
No IS Max, a produção é nacional e internacional de estúdios consagrados como BBC Learning, Deutsche Welle, Lionsgate, Lego, The Smurfs, TV Pinguim e Motion Pictures Association, entre outros. Há produções da BCC, por exemplo, exclusivas, que nunca foram exibidas no Brasil.
Na plataforma haverá, então, uma espécie de catálogo para que as crianças e adolescentes escolham os recursos que mais os atraem para desenvolver o seu inglês de forma divertida e longe de cobranças.
Está previsto o lançamento de uma revista para fomentar a capacidade criativa do professor das escolas parceiras da International School. “O streaming não será didático; caso se torne, o sentido da obrigação pode suscitar no aluno a rejeição. Mas ele será pedagógico e com isso abre oportunidade para uso na sala de aula. É livre para ser usado e não será forçado”, explica a vice-presidente.
Haverá, por exemplo, master classes sobre marketing escolar. Para as famílias, Kiko Mistrorigo, cocriador do desenho Peixonauta, orientará sobre desenhos indicados para determinadas faixas etárias.
Inovação, qualidade e audácia estão no DNA da empresa. Tanto que Virginia Garcia conta que a plataforma foi construída e está sendo atualizada para se equiparar a grandes streamings do mercado.
O visionário Ulisses Cardinot, CEO da International School, chama o IS Max de segunda revolução bilíngue. A primeira seria a chegada de sua empresa para transformar uma escola em bilíngue, atuando diretamente sobre o currículo escolar e esquentando o mercado educacional. Agora a proposta não é estar necessariamente dentro do ambiente escolar, uma vez que o foco é a casa e qualquer outro local que possibilite acesso à plataforma. Ou seja, é oportunizar que a educação bilíngue esteja em qualquer lugar de forma leve e instigante.
—–
Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica
—–