NOTÍCIA

Bett Brasil

Bett 2024: International School lança plataforma inédita de edutainment

Programa bilíngue líder no Brasil apresenta ao mercado a ISMax, plataforma inspirada em tendência global inédita no país

Publicado em 22/04/2024

por Educação apresenta

Apresentado por International School: A International School (IS), principal player do mercado brasileiro de educação bilíngue, chega à Bett 2024 para apresentar a primeira plataforma global de edutainment – conceito que defende o uso do entretenimento como ferramenta para potencializar o aprendizado. 

Entre os dias 23 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, os visitantes embarcam na Rua IS, maior estande da feira, com 380 m² voltados para o debate e apresentação de soluções que fomentam o aprendizado do idioma estrangeiro.

Nesta edição da Bett, o programa bilíngue fará o pré-lançamento do IS Max, um super streaming que chega ao mercado com a promessa de revolucionar o aprendizado do inglês não apenas para as crianças, mas para toda a família.

Unindo-se a estúdios renomados como BBC Learning, DW Deutschewelle, Lego, Lionsgate, NBC Universal, TV Pinguim, entre outros, o IS Max trará conteúdos exclusivos, disponíveis no Brasil somente na plataforma, além de diversas produções originais. Em um só lugar o público encontrará: séries, masterclass, fun activities, live content e muito mais.

Um dos grandes diferenciais do IS Max para as demais plataformas de streaming é a curadoria, já que seus conteúdos serão especialmente voltados para a faixa etária e nível de aprendizado de cada aluno, garantindo um ambiente seguro para crianças e adolescentes.

“O IS Max será o maior canal de distribuição de conteúdo educacional e entretenimento e vivência em inglês do mundo. Por isso, a Bett Brasil é o espaço ideal para mostrar ao público mais uma inovação da IS, e como o inglês pode ampliar os horizontes de crianças e adolescentes, revela Ulisses Cardinot, CEO da International School.

O público da Bett receberá um spoiler exclusivo dessa experiência em um espaço imersivo e com diversas ativações para levar entretenimento e diversão aos visitantes.

O espaço também conta com exemplares das soluções pedagógicas da IS, tanto no programa Essential (que fornece a base para a aquisição da língua inglesa de modo integrado a outras áreas do conhecimento, do ensino infantil até o ensino médio) como no programa LearnMakers (que utiliza metodologias ativas como STEAM e PBL para o aprendizado no ensino infantil e ensino fundamental).

“No Brasil, apenas 1% da população é fluente em inglês, segundo uma pesquisa que encomendamos. Essa falta de conhecimento prejudica o desenvolvimento pessoal e profissional dos brasileiros e, por isso, é importante aprender o idioma desde cedo. Com os nossos programas, crianças e adolescentes desenvolvem o inglês e habilidades sociais e profissionais extremamente necessárias na atualidade”, destaca Virginia Garcia, pedagoga e vice-presidente da International School. 

Além da inovação dentro e fora da sala de aula, a empresa também vai destacar em seu estande o programa de intercâmbio realizado em parceria com o KSCIA – International Space Academy, no qual integrantes da comunidade escolar vivenciam uma experiência imersiva de educação espacial no Kennedy Space Center, em Orlando (EUA). Em 2023, mais de 100 diretores e alunos participaram da programação.

IS em destaque na Bett 2024

A vice-presidente da International School será uma das palestrantes no Congresso Educação Básica, organizado pela feira, discutindo o tema É possível aprender, ensinar e praticar habilidades socioemocionais na escola?. O debate ocorrerá em 23/04, às 15h30.

Já na Arena IS, localizada no estande do programa bilíngue, o público confere rodas de conversa com especialistas do setor educacional e palestrantes nacionais e internacionais, com destaque para as participações:

  • Serginho Groisman, jornalista e apresentador do Altas Horas (Globo) – dia 24, às 17h;
  • Dr. Gary Stutte, botânico espacial e integrante do ecossistema de pesquisa da NASA – dia 23, às 17h;
  • Jeff Michaelis, especialista em pesquisa de exploração espacial – dia 23, às 14h e dia 24, às 10h30;
  • Kiko Mistrorigo, criador de O Show da Luna – dia 24, às 14h;
  • Adriessa Santos, especialista em neurociência – dia 26, às 11h.

A International School está localizada nos estandes E50, D50 e D60.

Serviço

International School na Bett Brasil 2024 – Stands E50, D50 e D60
Entrada gratuita, com inscrição no site https://brasil.bettshow.com/
Quando: de 23 a 26 de abril
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Terça, 23, das 08h30 às 19h
Quarta, 24, quinta, 25, e sexta, 26, das 9h às 19h 

Sobre a International School

A International School é líder do setor de ensino bilíngue no Brasil, com mais de 360 escolas parceiras e 150 mil estudantes em todo território nacional. Desenvolvido por Ulisses Cardinot, o programa promove a educação bilíngue através de uma metodologia integrada a todas as outras disciplinas do currículo, que hoje é referência no país. O programa tem também o selo do Prêmio Top Educação, escolhido durante seis anos consecutivos como o melhor sistema de ensino bilíngue do país.

—–

Leia também

Caminhos para gestores e professores implantarem a educação ambiental em suas escolas

Mais que aprender, vivenciar

—–

Bett Brasil

A revista Educação fará uma cobertura especial da Bett Brasil. Clique aqui para ficar por dentro de tudo.

A International School está entre as empresas que estão apoiando a nossa cobertura jornalística.

—–

Autor

Educação apresenta


Leia Bett Brasil

propósito

Propósito e missão para uma educação sustentável

+ Mais Informações
projetor-interativo-epson

Como tornar a tecnologia digital uma aliada do professor

+ Mais Informações
inteligência artificial

Ao contrário do Metaverso, inteligência artificial veio para ficar,...

+ Mais Informações
augusto-cury-intoxicacao-digital-

Intoxicação digital e o papel da escola, segundo Augusto Cury

+ Mais Informações

Mapa do Site