NOTÍCIA

Conhecimento

Estudante desenvolve aplicativo de educação financeira para crianças

Maria Eduarda Shiosawa de 13 anos é estudante do oitavo ano na escola Maple Bear de Valinhos, em São Paulo, e desenvolveu neste ano um aplicativo de educação financeira para crianças, o Wise Choice, para o Swift Student Challenge 2023 — competição de programação que […]

Publicado em 10/11/2023

por Redação revista Educação

Maria Eduarda Shiosawa de 13 anos é estudante do oitavo ano na escola Maple Bear de Valinhos, em São Paulo, e desenvolveu neste ano um aplicativo de educação financeira para crianças, o Wise Choice, para o Swift Student Challenge 2023 — competição de programação que faz parte da Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), promovida pela Apple, e na qual foi premiada. 

O desafio da competição é criar um aplicativo totalmente do zero utilizando a linguagem Swift da Apple. Para a pontuação final são avaliadas: realização técnica do aplicativo submetido; criatividade de ideias e conteúdo das respostas escritas do formulário de submissão. O projeto da Maria foi programado inteiramente em inglês, utilizando o aplicativo Swift Playground, apresentado para a escola através da consultoria educacional da Z26 Metaeducação.

educação financeira
Foto: shutterstock

O conhecimento sobre programação já estava em desenvolvimento pela Maria, familiarizada com outros projetos dentro do Swift Playground. Nesse sentido, o Wise Choice passou por várias etapas de produção até chegar na educação financeira de forma interativa, sem perder seu caráter informativo. A intenção da estudante foi trazer a economia para um contexto de investimento e então trabalhar em cima das escolhas do usuário, ensinamentos de finanças.

Leia também:

Meninas avançam na área de robótica

Os benefícios da aprendizagem baseada em projetos

Escute nosso episódio de podcast:

Autor

Redação revista Educação


Leia Conhecimento

Samsung Innovation Campus

Samsung Innovation Campus prepara estudantes para o mercado de trabalho

+ Mais Informações
Rio Grande do Sul como doar

SOS Rio Grande do Sul: como doar para instituições educacionais

+ Mais Informações
memória coletiva

A importância da memória coletiva

+ Mais Informações
Prêmio Escolas Sustentáveis

Inscrições para Prêmio Escolas Sustentáveis são prorrogadas

+ Mais Informações

Mapa do Site