Estudante desenvolve aplicativo de educação financeira para crianças

O aplicativo foi criado por Maria Eduarda Shiosawa, 13 anos, estudante da escola Maple Bear de Valinhos, em São Paulo, durante uma competição promovida pela Apple

Maria Eduarda Shiosawa de 13 anos é estudante do oitavo ano na escola Maple Bear de Valinhos, em São Paulo, e desenvolveu neste ano um aplicativo de educação financeira para crianças, o Wise Choice, para o Swift Student Challenge 2023 — competição de programação que faz parte da Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), promovida pela Apple, e na qual foi premiada. 

O desafio da competição é criar um aplicativo totalmente do zero utilizando a linguagem Swift da Apple. Para a pontuação final são avaliadas: realização técnica do aplicativo submetido; criatividade de ideias e conteúdo das respostas escritas do formulário de submissão. O projeto da Maria foi programado inteiramente em inglês, utilizando o aplicativo Swift Playground, apresentado para a escola através da consultoria educacional da Z26 Metaeducação.

educação financeira
Foto: shutterstock

O conhecimento sobre programação já estava em desenvolvimento pela Maria, familiarizada com outros projetos dentro do Swift Playground. Nesse sentido, o Wise Choice passou por várias etapas de produção até chegar na educação financeira de forma interativa, sem perder seu caráter informativo. A intenção da estudante foi trazer a economia para um contexto de investimento e então trabalhar em cima das escolhas do usuário, ensinamentos de finanças.

Leia também:

Meninas avançam na área de robótica

Os benefícios da aprendizagem baseada em projetos

Escute nosso episódio de podcast:

Envie um comentário

Your email address will not be published.