NOTÍCIA
Ao longo dos últimos anos, foram inúmeros os desafios e as conquistas para melhorar a qualidade de ensino. Atualmente, os alunos estão mais digitalizados do que nunca, e esperam que as ferramentas que utilizam em sala de aula possam permitir que se desenvolvam da melhor […]
Ao longo dos últimos anos, foram inúmeros os desafios e as conquistas para melhorar a qualidade de ensino. Atualmente, os alunos estão mais digitalizados do que nunca, e esperam que as ferramentas que utilizam em sala de aula possam permitir que se desenvolvam da melhor forma ao longo da formação acadêmica.
A pandemia acelerou a implementação da digitalização no sistema de ensino e se tornou uma oportunidade para potencializar áreas que aprimoram o processo de aprendizagem nas aulas presenciais para acompanhar essa transformação. É aqui que a tecnologia passa a ser um elemento-chave para impactar e transmitir os conteúdos compartilhados nas aulas. Entretanto, a realidade é que nem sempre o fluxo de caixa das escolas está preparado para fazer grandes aportes nessas inovações, que geralmente demandam investimentos consideráveis dos gestores.
A Epson conhece os desafios do setor educativo e, nesse cenário, criou uma iniciativa para facilitar o acesso a soluções de vídeo projeção nas salas de aula. Trata-se do Programa de Locação de projetores, que oferece a possibilidade de alugar equipamentos com garantia on-site, por uma parcela mensal acessível, para que as instituições de ensino possam oferecer o equipamento em suas salas e, desta forma, incluam a interatividade e potencializem o aprendizado de uma maneira imersiva e eficiente. Ao final do contrato, é possível estendê-lo ou fazer um upgrade dos projetores, permitindo aos alunos acesso à tecnologia mais recente.
“Como empresa que oferece soluções tecnológicas para diversos setores da comunidade, melhorar a educação nos locais onde a Epson está presente será sempre uma das nossas prioridades. Por este motivo, estamos sempre dedicados a desenvolver produtos e programas que visam reduzir a exclusão tecnológica. Na Epson, esperamos ajudar a melhorar o sistema educacional e a formar gerações mais adaptadas às tendências atuais”, disse o diretor de vendas da Epson, Glauco Ferreira.
As instituições de ensino podem optar por modelos portáteis e interativos, que permitem interagir com o conteúdo exibido por meio de canetas e tecnologia touch. Além disso, contar com equipamentos de projeção nas salas de aula garante a criação de um ambiente de aprendizagem mais inclusivo e eficaz. Tais recursos permitem conectar grupos, locais e dispositivos para o compartilhamento de informações com mais facilidade, além de permitir a exibição em tela de até 120 polegadas, promovendo assim uma melhor captação e absorção do conteúdo.
“Entendemos que tecnologia está a serviço da criatividade, sendo uma ferramenta para ampliar horizontes, promover experiências diferenciadas e aproximar as pessoas, onde quer que elas estejam. Nossas tecnologias para o ensino vêm para facilitar a colaboração e dar vida aos conteúdos, criando um verdadeiro ecossistema de aprendizagem”, ressalta Ferreira.
Leia também:
Música na escola: não se pretende formar instrumentistas, mas dar formação cultural