NOTÍCIA

Conhecimento

Letrus promove evento gratuito com foco em letramento racial

É sabido que o letramento pleno ainda é um desafio no país. De acordo com o Indicador de Analfabetismo Funcional de 2018, apenas 12% da população brasileira é considerada plenamente letrada, ou seja, consegue efetivamente ler e elaborar um texto de maior complexidade. E se […]

Publicado em 09/08/2022

por Apresentado por Letrus

ILUSTRA Letrus

É sabido que o letramento pleno ainda é um desafio no país. De acordo com o Indicador de Analfabetismo Funcional de 2018, apenas 12% da população brasileira é considerada plenamente letrada, ou seja, consegue efetivamente ler e elaborar um texto de maior complexidade. E se formos pensar no letramento racial? Qual desafio esse tema nos propõe? Qual a porcentagem de pessoas racialmente letradas?

Para trazer ao foco a discussão sobre a questão racial no país, a Letrus promove o  evento online “Letramento Racial em Foco”, que reúne em um debate os professores Gina Vieira Ponte, mestra em linguística e autora do Projeto Mulheres Inspiradoras, José Carlos Ribeiro Pereira, coordenador do Programa Educacional Desafio Nota 1000, na Secretaria de Educação da Paraíba (JP) e Luis Junqueira, sócio-fundador da Letrus. O evento será conduzido por Mayara Gonçalves, diretora de Pessoas e Cultura da Letrus. 


Para participar, é necessário se inscrever até 11/08 neste link: Quero me inscrever


letramento racial

 Gratuito e com inscrição prévia, o evento acontece ao vivo no dia 12/08/2022 às 15h, com transmissão no canal da Letrus no Youtube e faz parte do Concurso de Escrita Escrever para Transformar, projeto cultural da Letrus em parceria com a Imaginable Futures e Fundação Lemann. 

Para participar, é necessário se inscrever até dia 11/08 neste link: Quero me inscrever.

Leia também:

Escolas de elite querem desnaturalizar o racismo

Autor

Apresentado por Letrus


Leia Conhecimento

mostra

Escola Lourenço Castanho inova e inaugura exposição itinerante

+ Mais Informações
Desafio LED

Estudantes podem ganhar 300 mil no Desafio LED 2024. Participe

+ Mais Informações
224

A educação básica como agente transformador no nível de proficiência...

+ Mais Informações
Conteúdos mais lidos em 2023_revista Educação_2023_destaque

Conteúdos mais lidos da revista Educação em 2023

+ Mais Informações

Mapa do Site