NOTÍCIA

Arte e Cultura

Ficção inspirada em modernistas inaugura o selo Cambalache

1931. Oswald de Andrade e Patrícia Galvão acabam de ter seu jornal destruído por estudantes de São Paulo e agora fazem uma turnê de palestras pelas capitais do Nordeste brasileiro. Mas uma ameaça espera por eles nas terras em que vivem Graciliano Ramos, Jorge de […]

Publicado em 27/06/2022

por Redação revista Educação

CAPA_Alta_VAMOS MATAR OSWALD 2

1931. Oswald de Andrade e Patrícia Galvão acabam de ter seu jornal destruído por estudantes de São Paulo e agora fazem uma turnê de palestras pelas capitais do Nordeste brasileiro. Mas uma ameaça espera por eles nas terras em que vivem Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Rachel de Queiroz, Aurélio Buarque de Holanda e José Lins do Rego. Vamos matar Oswald chega pela recém-lançada editora Cambaleche promove um encontro nunca ocorrido entre grandes nomes da cultura brasileira para compor uma rapsódia habitada por oligarcas, bacharéis e jagunços, em que escritores e artistas precisaram superar ambientes inóspitos para desafiar os valores estéticos de seu tempo.

———

Leia: Formar novos leitores para entenderem a si e ao mundo

———

O lançamento do livro Vamos matar Oswald ocorrerá em 6 de julho, às 19h, no restaurante Canto Madalena (R. Medeiros de Albuquerque, 471), Vila Madalena, em São Paulo.

O autor Luiz Costa Pereira Junior é escritor, jornalista e doutor em filosofia e educação pela USP. Criador e editor da revista Língua Portuguesa (Segmento, 2005-15), é autor de Com a língua de fora (Angra, 2002), entre outras obras de não ficção. Vamos matar Oswald é seu primeiro romance.

Oswald
Ilustração de Antonio Peticov, multiartista e criador do mural Momento Antropofágico com Oswald de Andrade (1990). O posfácio é de Manuel da Costa Pinto, crítico literário e organizador do Diário Confessional (2022), de Oswald de Andrade

Assista também:

Autor

Redação revista Educação


Leia Arte e Cultura

Itaú Cultural Play_destaque

Filmes gratuitos sobre culturas ancestrais focam em professores 

+ Mais Informações
Diário de um Banana_destaque

A importância da escola é destaque em novo ‘Diário de um Banana’

+ Mais Informações
20220222-banner

‘Leia com uma criança’ foca em municípios vulneráveis

+ Mais Informações
Prêmio Jabuti_vencedores

Poesia de Fabrício Corsaletti é consagrada como livro do ano pelo...

+ Mais Informações

Mapa do Site