NOTÍCIA

Formação docente

Lançado pelo Papa Francisco, curso gratuito sobre educação chega aos brasileiros

Incentivar uma educação integral, focada no diálogo, inclusão e colaboração, e que vá além da transmissão hierarquizada do conhecimento são os principais objetivos do Pacto Educativo Global. Lançado em 2020 pelo Papa Francisco, o documento objetiva renovar o processo educativo. Para democratizar e facilitar o acesso aos conceitos do tratado, a […]

Publicado em 07/04/2022

por Redação revista Educação

papa-francisco

Incentivar uma educação integral, focada no diálogo, inclusão e colaboração, e que vá além da transmissão hierarquizada do conhecimento são os principais objetivos do Pacto Educativo Global. Lançado em 2020 pelo Papa Francisco, o documento objetiva renovar o processo educativo. Para democratizar e facilitar o acesso aos conceitos do tratado, a plataforma educativa Farol 1817, em parceria com a PUCPR, disponibiliza, gratuitamente, um curso online a todos os interessados no assunto.

—————–

Leia: Crianças que protegem os manguezais amazônicos

—————–

O curso tem 10 horas de duração e é dividido em três partes: o pensamento educativo de Francisco; o instrumento laboris do Pacto Educativo Global; e os passos práticos para implementar os conceitos. Ele faz parte da série Nos passos de Francisco, mas pode ser feito de forma independente. As aulas trazem uma ideia geral dos conceitos, entre os quais: Educação baseada em diálogo; Educação para o acolhimento; Integração das três linguagens: coração, mente e mãos; e Relação intergeracional. Para saber mais acesse: https://farol1817.com.br/courses/nos-passos-de-francisco-pacto-educativo-global

Conforme destaca a professora responsável pelo curso, Mariane Lins, a capacitação é destinada a todos que atuam ou têm interesse na área da educação e desejam entender um pouco mais sobre o Pacto Educativo.

“E não apenas para os que atuam em escolas católicas e instituições ligadas à Igreja, já que o objetivo é formar uma aliança, uma aldeia educativa com a sociedade”, relata a professora.

Ainda segundo ela, todos que se relacionam com a educação de alguma forma podem encontrar espaço de reflexão e de uma primeira aproximação com o pacto educativo a partir desse curso, sejam educadores, famílias, catequistas, estudantes, agentes comunitários, professores da educação básica e superior, e quem mais tiver interesse em contribuir para uma mudança na educação e na sociedade.

Papa Francisco em audiência pública semanal
(foto: Mariordo)

Serviço

Curso: Pacto Educativo Global

Gratuito

Online

Inscreva-se: clique aqui

Escute nosso podcast:

Autor

Redação revista Educação


Leia Formação docente

licenciatura-ead

Licenciaturas a distância estão em xeque. Governo deve mudar regras

+ Mais Informações
entidades-regulamentação-ead

Entidades pedem que EAD seja regulamentado

+ Mais Informações
vera-cruz-pedagogia

Curso de pedagogia do Instituto Vera Cruz inova com didáticas específicas

+ Mais Informações
iniciativas de professores_destaque

Conheça iniciativas de professores que engajam estudantes e comunidade...

+ Mais Informações

Mapa do Site