Notícias

Conheça os finalistas do Prêmio Professor Transformador

A segunda edição do Prêmio Professor Transformador, cujo objetivo é valorizar educadores e promover projetos transformadores implementados nos quatro segmentos da educação básica: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio, acaba de apresentar os 12 finalistas.   Dos 350 projetos pré-selecionados […]

Publicado em 08/03/2022

por Redação revista Educação

premio-professor-transformador

A segunda edição do Prêmio Professor Transformador, cujo objetivo é valorizar educadores e promover projetos transformadores implementados nos quatro segmentos da educação básica: educação infantil, ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio, acaba de apresentar os 12 finalistas.  

Dos 350 projetos pré-selecionados na etapa anterior, avaliados por uma banca composta por especialistas, mestres e doutores em educação, foram selecionados 12 projetos transformadores, alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Promovido pelo Instituto Significare com a Bett Brasil, a classificação dos projetos em cada categoria será anunciada durante a Bett Brasil 2022, considerada o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que será realizada de 10 a 13 de maio, em São Paulo no Transamerica Expo Center.

Os finalistas, além de apresentarem seus projetos na Bett, receberão prêmios em dinheiro, troféus e reconhecimento nacional.

—————-

Leia: Boa formação docente inclui teoria e prática, mas também humanização e constância


Foto: Envato Elements

Projetos finalistas

Educação infantil: O carteiro Chegou!, da educadora Alessandra de Melo de Luziânia/GO; Eu e Você: No Nosso Mundo, as Nossas Diferenças Nos Tornam Iguais, da educadora Andrea Lange de Joaçaba/SC; e A Liga da Reciclagem, da educadora Valéria Mariano de Lima de Santos/SP.

Ensino fundamental 1: Escola Humanizada: Acolher, Escutar E Pertencer, do educador Carlos Henrique Patricio de Magé/RJ; Cadê O Mosquito Que Estava Aqui? O Sapo Comeu, da educadora Eliane Babi Lohse de Castro/PR; e Câmara Mirim 2019, da educadora Karina Letícia Júlio Pinto de Timóteo/MG.

Ensino fundamental 2: Projeto Desiderata, da educadora Celiana Mota Rodrigues de Brasília/DF; Shogi Na Escola, do educador Luciano Sanches Teixeira de Palmas/TO; e Aquecendo Corações do educador Wagner Severgnini de Caçador/SC

Ensino médio: As Verduras E Legumes Aproveitáveis E O Extrato Que Dá Gosto, do educador Adilson Pontes da Silva de Camutanga/PE; Práticas Corporais Dos Povos Indígenas: Corpo – Cultura – Inclusão – Cidadania, do educador Marcelo Luiz de Sousa do Rio de Janeiro/RJ; e Reaproveitamento das Águas Fluviais e Cinzas nas Escolas do Semiárido Paraibano, do educador Renato Nunes Ramalho de Cajazeiras/PB.


Todas as informações sobre o Prêmio Professor Transformador podem ser acompanhadas pelo blog do Instituto Significare.

Leia também:

Valorização dos educadores: debate e contexto

Autor

Redação revista Educação


Leia Notícias

PNLD-Educacao-Infantil (1)

Reunião técnica sobre o PNLD Educação Infantil será transmitida ao...

+ Mais Informações
Grupo-Vitamina_Eugenio

Grupo Vitamina: como prevenir golpes em escolas

+ Mais Informações
Assessoria Pedagógica Remota_Editora do Brasil_2

Revolucionando a educação: descubra a Assessoria Pedagógica Remota da...

+ Mais Informações
Prêmio Educador Transformador

Premiação reconhece projetos que visam educação transformadora

+ Mais Informações

Mapa do Site