Lenovo oferece dispositivos para engajar aprendizagem digital

Empresa de tecnologia é uma das patrocinadoras da Jornada Bett Online. Recursos para um modelo híbrido de fato interativo e ferramentas para aulas online fazem parte das ofertas

A Lenovo, uma das principais marcas no mercado da tecnologia, também tem gerado soluções para a educação, especialmente no contexto pandêmico. Com dispositivos e softwares que visam valorizar a experiência da sala de aula, proporciona facilidades que ajudam no foco e melhor aproveitamento do ensino remoto.

“A pandemia ajudou a acelerar o movimento de expansão digital, principalmente na educação, que é um campo no qual as transformações nesse sentido são um pouco mais morosas”, diz Carolina Gomes, gerente de desenvolvimento de negócios e especialista em tecnologia educacional da Lenovo. “Mesmo as escolas que já estavam começando a aplicar o uso da tecnologia no processo de ensino, isso era feito mais por uma questão de status para a instituição, mas agora isso passou a ser uma necessidade”, observa.

Leia: José Moran: modelo híbrido ainda é visto de forma limitada

Inovando o ensino remoto

Diante desse contexto, a empresa começou a pensar em dispositivos e softwares que atendessem às necessidades em sala de aula tanto no modelo 100% online quanto na modalidade híbrida. Para este último, a Lenovo apresenta o ThinkSmart Hub 500, dispositivo de sala de conferência que integra “tudo-em-um”, possui câmera de alta resolução e capacidade de giro 360 graus, microfone e alto-falantes que pode ser conectado com plataformas de chat ou reuniões como o Microsoft Teams, Zoom e Google Meet, além de conectar os computadores dos alunos e do professor remotamente nesse mesmo hub, para que todos possam acompanhar o conteúdo em tempo real.

Lenovo educação

Lenovo 100e

O sistema de áudio e microfone desse ThinkSmart isola ruídos, as câmeras focam em quem estiver falando e o professor ainda consegue ter acesso à sua agenda e diário da turma, bem como o controle sobre o acesso dos alunos no momento das aulas, por meio do software LanSchool. Em resumo, o LanSchhol ajuda a orientar a aprendizagem, aumentar a colaboração e maximizar o tempo de ensino.

Os alunos estão on

Aliás, para o modelo de ensino 100% online e a distância, a Lenovo oferece os modelos 100e e 300e, computadores e notebook para estudantes com excelente desempenho e maior duração da bateria, segundo a representante Carolina Gomes. Alunos da rede pública de ensino não ficam de fora: estes podem contar com descontos e preços diferentes na aquisição de computadores da linha, pelo site da Lenovo Educacional. Basta que ele preencha um cadastro e comprove que é da rede pública.

cobertura Jornada Bett Online

Ausência do MEC prejudica educação do país, critica secretário do ES

Sabotagem, bullying e indisciplina também aparecem em aulas online

Envie um comentário

Your email address will not be published.