NOTÍCIA

Apresentado por FTD

FTD Educação lança Plano de Retomada 2021 com verificação de aprendizagem dos alunos no ensino a distância

Baseado em cinco pilares, projeto oferece “raio-X” das habilidades e competências desenvolvidas, além de suporte e material para professores e gestores lidarem com os desafios da volta às aulas presenciais, em 2021; projeto beneficiará mais de 2 milhões de alunos em 10 mil escolas em todo Brasil

Publicado em 03/11/2020

por Informe publicitário

retomada-ftd

A retomada 2021 para as escolas oferecerá um desafio extra na gestão do aprendizado e dos conteúdos, habilidades e competências desenvolvidas durante a pandemia e o ensino remoto. Para ajudar escolas, estudantes e famílias a lidarem com o novo cenário de retomada, a FTD Educação, referência nacional no mercado de livros didáticos, literatura e soluções educacionais, apresenta um projeto de direcionamento e apoio para professores e gestores estruturado em cinco pilares.

São eles: Verificação de Aprendizagens Essenciais, Acelerador de Retomada 2021, Iônica Ensino Híbrido, Consultoria Educacional e Tecnológica e Parceria FTD Educação.

Leia: Secretário conta os planos para a implantação do novo ensino médio

retomada aulas

As ações e soluções oferecidas pelo novo plano de retomada vão beneficiar diretamente 10 mil escolas e mais de 2 milhões de alunos das redes pública e privada atendidas pelas soluções educacionais e sistemas de ensino da FTD Educação.

No setor privado são cerca de 9 mil escolas e 1,9 milhão de estudantes; e no público, 88 municípios em 11 estados (RS, SC, SP, MS, GO, MG, BA, CE, RN e TO) adotam o SIM Sistema de Ensino, chegando a 132 mil alunos em mais de 1.000 escolas.

Um dos destaques do projeto é a “Verificação de Aprendizagens Essenciais”, uma avaliação opcional disponível na Iônica, ambiente digital da FTD Educação, de acordo com cada faixa etária, para os alunos das escolas parceiras, com o passo a passo para uma retomada com fundamentação pedagógica personalizada.

“É um ‘raio-X’ do que o aluno aprendeu durante a pandemia e como retomar com assertividade possíveis perdas. Por meio de um relatório individual, este pilar permite definir quais são as necessidades de aprendizado de cada aluno e orientar professores e gestores em como direcionar essa retomada”, destaca Ricardo Tavares, diretor-geral da FTD Educação.

O Acelerador de Retomada 2021 oferece material de revisão estruturado a partir do mapa de habilidades, foco da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), para consolidar a aprendizagem de conteúdos primordiais que asseguram o acesso ao próximo ano letivo com total preparo.

Leia: Para que serve a alfabetização midiática e informacional (AMI)

Já a Iônica é um ambiente digital que alia ferramentas e conteúdo de qualidade, para oferecer um ensino híbrido eficiente por meio de avaliações com relatório automatizado, vídeos com resolução de todas as questões, banco de provas e atividades extras e manual de orientação para aluno e para professor.

FTD Educação também oferece consultoria educacional e tecnológica por meio de equipes de especialistas orientados para auxiliar as escolas na gestão do currículo e no melhor uso das tecnologias educacionais e das metodologias ativas de aprendizagem.

Para finalizar, a parceria FTD Educação reforça a presença significativa da editora, que há 118 anos traz soluções educacionais inovadoras para apoiar os parceiros em todos os desafios.

Sobre a FTD Educação

www.ftd.com.br

Há 118 anos, a FTD Educação tem como missão transformar a sociedade por meio da educação, pensando além e inspirando a descoberta, a escolha, a liberdade e a cidadania. Reconhecida como uma empresa parceira, flexível e humana conta com o slogan “Educar bem é pensar além”. Sua proposta é integrada para escolas, alunos, professores e sociedade e conta com: materiais didáticos e de literatura; soluções educacionais – com suporte para escolas, consultoria educacional, formação de professores, entre outros; novas tecnologias – ferramentas que ampliam possibilidades de ensino dentro e fora da sala de aula; obras e serviços que envolvem a família na busca por uma educação completa.

Leia também:

As inspirações de quem brinca com o imaginário das crianças

Pandemia reforça importância da escola

Autor

Informe publicitário


Leia Apresentado por FTD

FTD Educação

FTD Educação prioriza indicadores sociais como métricas de performance...

+ Mais Informações
retomada-ftd

FTD Educação lança Plano de Retomada 2021 com verificação de...

+ Mais Informações

Mapa do Site