NOTÍCIA

Apresentado por Árvore

Leitura e tecnologia: plataformas digitais da Árvore atingem mais de 1 milhão de alunos

Plataformas da Árvore ajudam escolas da rede pública e privada a desenvolverem habilidades de leitura por meio da tecnologia

Publicado em 11/08/2020

por Educação Brand Content

leitura-tecnologia

A leitura é essencial para o desenvolvimento nas mais diversas áreas do conhecimento, ela é capaz de despertar a criatividade, instigar a curiosidade e desenvolver o senso crítico dos alunos. Em um país como o Brasil, que está abaixo da média mundial em proficiência leitora, soluções inovadoras de leitura capazes de atingir estudantes de todos os cantos do país podem ser a diferença para reverter esse quadro e despertar o gosto pela leitura nas crianças e jovens.

Atendendo a essa demanda, a Árvore oferece soluções digitais de leitura para escolas públicas e privadas de todo o Brasil, contemplando alunos da educação infantil ao ensino médio. “Nascemos do sonho de transformar a educação por meio da leitura e, ao longo dos últimos seis anos, impactamos milhares escolas e mais de 1 milhão de alunos”, afirma Leticia Reina, diretora pedagógica da Árvore. 

Leia: Leitura digital: como aliar tecnologia e inovação à formação de novos leitores

A Árvore realiza o sonho de transformar a educação por meio da leitura oferecendo para as escolas suas duas plataformas: a Árvore Livros e a Árvore Atualidades. O impacto das soluções é destaque quando se trata da média de leitura dos estudantes.

Um exemplo disso, são os mais de 600 mil livros lidos na plataforma Árvore Livros apenas em 2019, resultando em uma média de seis livros lidos por aluno. A média nacional, de acordo com a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro em 2016, é de 2,43 livros por brasileiro durante o ano. 

Acervo com mais de 30 mil títulos para os alunos

Na Árvore Livros, alunos e educadores encontram mais de 30 mil títulos para lerem do computador, do tablet ou do smartphone. Tudo isso de uma forma gamificada, que propõe aos leitores a missão de ajudar o macaco Otto, mascote da Árvore, a salvar a Floresta, captando recursos por meio da leitura. Além disso, a Árvore Livros oferece projetos de leitura exclusivos para professores, uma área de criação e atribuição de atividades, sequências didáticas alinhadas à BNCC e relatórios de acompanhamento. 

Conteúdo de atualidades e produções textuais

Já com a Árvore Atualidades, os alunos têm acesso a conteúdos exclusivos produzidos por uma equipe de jornalistas especialmente para crianças e jovens e atividades gamificadas alinhadas à BNCC. Além disso, a plataforma conta com uma área de produção textual para os alunos. As produções podem ser compartilhadas e comentadas pelos professores. A Árvore Atualidades oferece também relatórios de acompanhamento, planos de aula e assessoria pedagógica.

Leia: Como formar novos leitores

leitura tecnologia Árvore do Livro plataformas leitura

Plataformas de Leitura da Árvore

Os conteúdos disponibilizados para os alunos, os projetos de leitura e as ferramentas de atribuição de tarefas são alguns dos recursos que facilitam a rotina das escolas especialmente em um cenário de pandemia do novo coronavírus, que provocou mudanças em todas as instituições de ensino do Brasil e deixou ainda mais evidente a relevância de soluções digitais para o setor educacional.

A Árvore mostra como a tecnologia pode ser utilizada em favor da educação, rompendo barreiras e driblando adversidades. Mesmo escolas de regiões mais afastadas com difícil acesso à internet são hoje contempladas com as soluções da empresa. Quer saber como transformar a sua escola por meio da leitura? Acesse o site da Árvore!

Saiba mais em: https://bit.ly/Quero-Arvore.

Leia também:

Por que ler os clássicos do pensamento pedagógico

Perda com evasão escolar é de R$ 214 bilhões por ano

Autor

Educação Brand Content


Leia Apresentado por Árvore

projeto-de-leitura-árvore

Saiba a importância do projeto de leitura para engajamento do aluno

+ Mais Informações
congreso-educacao-arvore

Congresso gratuito para educadores com participações de Leandro Karnal e...

+ Mais Informações
leitura-tecnologia

Leitura e tecnologia: plataformas digitais da Árvore atingem mais de 1...

+ Mais Informações
jose-pacheco-arvore

Evento digital reúne grandes destaques da educação

+ Mais Informações

Mapa do Site